Líderes europeus decidem hoje sobre apoio financeiro à Ucrânia até 2027
União Europeia terá de decidir se fará um empréstimo assente em bens da Rússia congelados ou uma emissão de dívida conjunta, que não é apoiada por todos e exige unanimidade.
União Europeia terá de decidir se fará um empréstimo assente em bens da Rússia congelados ou uma emissão de dívida conjunta, que não é apoiada por todos e exige unanimidade.
A cimeira europeia começa esta quinta-feira e pode prolongar-se por vários dias até que seja tomada uma decisão.
O tema será discutido pelos líderes da UE na cimeira que arranca na quinta-feira, num encontro de alto nível que é visto como decisivo, já que a Ucrânia fica sem financiamento disponível na próxima primavera.
As Euribor a 12 e a três meses representam 31,75% e 25,25% do stock de empréstimos para a habitação própria, respetivamente.
Novo instrumento financeiro apoia famílias, IPSS, municípios e cooperativas de habitação na melhoria do desempenho energético das habitações.
Partido quer "transparência e um acompanhamento reforçado" pela Assembleia da República.
António Costa promove apoio o financeiro à Ucrânia numa carta enviada aos chefes de Governo e de Estado da UE, em antecipação de cimeira europeia.
Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas diz que o primeiro objetivo são 32 mil.
Passar do congelamento ao confisco de activos de um estado soberano pode ter consequências devastadoras e gravosas para a economia da zona euro.
Tiago Santos vai assumir a liderança do grupo de aviação.
Nuno Melo referia-se à candidatura formal de Portugal ao programa europeu de empréstimos para a Defesa SAFE, no valor de 5,8 mil milhões de euros, aprovada na sexta-feira em Conselho de Ministros.
Segundo dados revelados esta sexta-feira.
"Primeiro gasta-se, depois apresenta-se as contas". A jornalista Rita Rato Nunes explica-nos como os candidatos a Belém - que não gostam de falar sobre o tema - estão a financiar as respetivas campanhas.
A newsletter de terça-feira.
Seguro gere os dias com donativos. Marques Mendes e Gouveia e Melo pediram empréstimos. Cotrim e Ventura estão a contar com os partidos. Nenhum podia estar a receber donativos, nem a abrir contas, mas já estão a fazê-lo. Não revelam de quem estão a receber dinheiro e onde o gastam. Especialista aponta ilegalidades.
Vladimir Putin alcançou o objectivo estratégico de dissociar a defesa europeia da intervenção militar norte-americana ambicionado pelos comunistas soviéticos.