
CMTV emite documentário sobre a verdade de Rabo de Peixe
Canal da Medialivre garantiu os direitos de exibição da obra documental de Rúben Pacheco Correia.
Canal da Medialivre garantiu os direitos de exibição da obra documental de Rúben Pacheco Correia.
Neste dia, destacamos no site uma polémica relacionada com uma contratação na Junta de Freguesia da Estrela e ainda o podcast Bola com Elas e uma sugestão de cinema, com o regresso de Maria de Medeiros.
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
A programação do Teatro Nacional São João para o pós-verão inclui 31 espetáculos até julho de 2026. Evoca Nélson Rodrigues, Tom Zé, A Garota Não e Manuel António Pina e leva ao Porto Romeo Castellucci e Isabelle Huppert.
Primeira marca portuguesa de licor de ginja a submergir garrafas no oceano para testar o impacto da maturação subaquática.
Na terceira participação seguida em fase finais de Europeus, depois de nas duas únicas presenças, a primeira em 2017, nos Países Baixos, e a segunda em 2022, em Inglaterra, não ter ido além da fase de grupos, Portugal sabe que será quase impossível conseguir somar pontos na primeira ronda do Grupo B, em Berna.
Martínez chamou 27 jogadores para a Liga das Nações, mas terá de encurtar essa lista para 23 antes do arranque da 'final four', apesar de a UEFA poder ainda aumentar o número de convocados da prova para 26.
O festival multidisciplinar lisboeta terá estreias absolutas, nacionais e primeiras apresentações na capital, de 18 a 28 de junho, com propostas que vão da dança à performance, teatro e instalação.
Eis um espetáculo sobre a guerra colonial vista por um capitão em Moçambique, uma coreografia que abarca muitas danças e Carla Maciel e Isabel Costa no Meridional.
O programador escolhido para diretor artístico do programa relativo a a Évora ser Capital Europeia da Cultura em 2027 desvaloriza os atrasos na preparação das comemorações.
"La Distance" ("A Distância") passa-se em 2077 e "os habitantes da Terra vivem em condições precárias devido ao aquecimento global", refere a sinopse. A programação de Avignon 2025 foi desvendada.
O próximo mês traz às plataformas de streaming o regresso de alguns clássicos, as últimas temporadas de séries marcantes e novos descobertas de drama e comédia.
Em 60 anos, os dinamarqueses só causaram dois meios dissabores – as derrotas de 2008 e de 2011 obrigaram à disputa de play-offs, mas Portugal apurou-se. E como será agora, na Liga das Nações, com o primeiro jogo já esta quinta-feira, dia 20?
Os conservadores dizem que é woke, há quem fale em reacionarismo: talvez nada nos diga tanto sobre o mundo de hoje quanto as reações à nova versão de Branca de Neve (nos cinemas esta 5.ª, 20).
A nova criação do encenador português imagina como seria um filme de terror sobre a depressão se este existisse e fosse uma peça de teatro. Em estreia em Lisboa, segue depois em digressão pelo País.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.