
Ana Catarina Mendes eleita vice dos socialistas no Parlamento Europeu
Foi deputada à Assembleia da República e era a 'número três' da lista do PS às eleições europeias.
Foi deputada à Assembleia da República e era a 'número três' da lista do PS às eleições europeias.
Milton Nunes, co-fundador do projeto Praça do Luxemburgo, explica a importância de comunicar bem o projeto europeu. Já Pedro Marques, cabeça de lista às eleições europeias de 2019 pelo Partido Socialista, fala-nos sobre a Habitação no plano europeu e um alargamento "fora de jogo".
O programa ‘Europa Viva’ esteve à conversa com Elisa Ferreira, a comissária portuguesa da coesão e das reformas, com a ambição de perceber as perspetivas da comissária para Portugal e para a Europa.
As sondagens, mais uma vez, falharam (pelo menos da maneira como foram apresentadas pela Comunicação Social). Quer a Católica, Aximage e Intercampus falharam sempre de alguma maneira. Entre os erros mais comuns estão a sobrestimação do Chega, do Livre e do PAN.
Manifestações ocorrem quase uma semana depois do partido Reagrupamento Nacional ter vencido as eleições europeias em França.
Presidente francês sofreu uma pesada derrota nas eleições europeias para a extrema-direita. Esta quarta-feira anunciou medidas eleitoralistas e defendeu que marcar eleições era o único caminho possível.
Conheça todos os resultados das eleições europeias do último domingo, 9 de junho, onde o PS se sagrou vencedor.
A vitória de Pedro Nuno e Cotrim de Figueiredo, a derrota de Ventura, Catarina Martins e João Oliveira e o truque de Luís Montenegro
Em Portugal, o PS saiu vencedor das eleições, com mais um eurodeputado (8) do que a AD (7). O Chega ficou aquém do que tinha estipulado, mas elege dois, a IL também chega aos dois eurodeputados. Bloco e CDU têm um cada um.
Nas eleições europeias de 26 de maio de 2019, quatro horas depois da abertura das mesas de voto, a afluência dos eleitores era de 11,56%.
Pedro Fidalgo Marques acredita, contudo, que a abstenção será menor do que em eleições europeias passadas, considerando que "houve uma maior campanha, mais informação em termos do que é a importância da Europa e as matérias da Europa".
Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.