Incêndios: MAI afasta perspetiva de mais um verão como o de 2025
Os incêndios florestais "não são um tema sazonal para o Governo": "Todos os dias pensamos nele e procuramos estudá-lo para evitar que a tragédia se repita".
Os incêndios florestais "não são um tema sazonal para o Governo": "Todos os dias pensamos nele e procuramos estudá-lo para evitar que a tragédia se repita".
Ursula von der Leyen também deixou uma mensagem de otimismo antes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.
No terreno estão 500 operacionais, para "dar uma resposta robusta e eficaz aos constrangimentos".
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Oito associações ciganas avançam com queixa no Ministério Público por cartazes de André Ventura com frases contra minorias e especialistas alertam para responsabilidades criminais. O líder do Chega desvaloriza e refere que a "Justiça tem mais que fazer".
Depois de "Ghost of Tsushima", a empresa Sucker Punch lança o aguardado segundo capítulo. "Ghost of Yōtei" é vingança, família, aborrecimento e morte, mas é também um forte candidato a jogo do ano.
Chefe da repartição de Benavente é o novo arguido no caso. A empresa que comprou um prédio à Federação Portuguesa de Futebol por €11,2 milhões revendeu-o por €13,8 milhões.
A Cantabria Labs apresenta um cuidado ocular inovador que combate os sinais de envelhecimento sem comprometer o conforto de quem tem pele com tendência reativa.
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
A opinião de Leonor Caldeira em podcast.
André Ventura, que é provavelmente o político mais hábil e eficaz das últimas décadas em Portugal, parece ter uma profunda insegurança que o impede de se rodear de gente que pudesse ofuscar o seu brilho.
O golpe militar de 25 de abril de 1974, em Portugal, terá apanhado desprevenidas as autoridades norte-americanas. Todas? Não
para criação de programa de seguros exclusivo para associados