
O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
"O Brutalista", "Anora" e "Conclave" - que venceu o prémio maior: Melhor Filme - brilharam nos prémios de cinema britânicos. Já "Emilia Pérez" superou "Ainda Estou Aqui". Prenúncio para os Óscares?
Filme francês conta com 13 nomeações, logo seguido de "O Brutalista" com 10. Fernanda Torres e o "Ainda Estou Aqui" também estão nomeados. Cerimónia realiza-se a 2 de março, em Los Angeles.
Nos prémios britânicos de cinema, o thriller de Edward Berger lidera as nomeações, seguido por "Emília Pérez". "Ainda Estou Aqui", protagonizado por Fernanda Torres, também nomeado.
"On Falling" entrou na lista de candidatos à nomeação, na categoria Primeiras Obras. "Emilia Pérez" é o candidato a mais categorias (15).
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
A gala está marcada para dia 5 de janeiro e será transmitida pela CBS e pelo Paramount+.
Um extraordinário Ralph Fiennes, os segredos da Igreja e um artifício narrativo à Hitchcock fazem do filme uma boa surpresa. Já nos cinemas.
Venceu em sete categorias. Com quatro máscaras douradas, "Elvis", de Baz Luhrmann, foi o segundo filme mais premiado da noite.
Já em exibição nas salas, o thriller "O Espião Inglês" é a história do recrutamento do engenheiro Greville Wynne pelo MI6 e a CIA durante a Guerra Fria. Conheça melhor o ator que o interpreta.