Sábado – Pense por si

A terapia hormonal é uma das principais armas para tratar os sintomas graves da menopausa
Lucília Galha

Decisão histórica da FDA sobre medicação para a menopausa

A Agência dos Medicamentos americana decidiu retirar os alertas graves da terapia hormonal, que associavam a toma destes medicamentos a várias doenças, como o cancro de mama. Há muito que médicos e doentes aguardavam por esta mudança - afinal, toda a evidência científica dos últimos 20 anos vinha em sentido inverso.

Shawn Mendes atua na Meo Arena, em Lisboa, a propósito da digressão "On The Road Again"
Tiago Neto

A ressurreição segundo Shawn Mendes

O músico canadiano atua esta quinta-feira, 28, na Meo Arena, em Lisboa. Da pop para a folk, a música de Shawn Mendes mudou as coordenadas mas, nesta viagem, foi o próprio que se encontrou.

Bola com elas: O fantasma do presidente passado e uma ida à praia antes da Supertaça

O fantasma do presidente passado e uma ida à praia antes da Supertaça

Esta semana analisamos o primeiro troféu da época, ganho pelo Benfica frente ao Sporting, pondo fim a uma longa sequência de jogos com o rival que os encarnados não ganhavam. Houve ainda tempo para analisar a vitória do FC Porto e a escolha por manter Rodrigo Mora fora dos titulares e ainda os ecos da entrevista de Luís Filipe Vieira na semana passada. Por fim, descubra quem foi o jogador do Sporting que passou pela praia dois dias antes do jogo da Supertaça.

Da língua ao fado - as 21 ideias (e palavras) que definem o que é ser português

Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.

Vanda Marques

Os desafios que o próximo Papa vai enfrentar

A popularidade de Francisco será muito difícil de ultrapassar. O próximo líder terá de continuar a modernização e a ter influência geopolítica, mas o escândalo da pedofilia “será sempre um fantasma”.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana