Morreu Cecilia Giménez, autora do restauro mal sucedido do "Ecce Homo" de Saragoça
O restauro pode ter falhado, mas deu origem a um documentário e inspirou uma ópera.
O restauro pode ter falhado, mas deu origem a um documentário e inspirou uma ópera.
Não é preciso ser crente para gostar destas canções - ou para acreditar neles quando as cantam. De Samuel Úria a Bob Dylan, Aretha Franklin e Amália, propomos uma banda sonora para acompanhar a JMJ.
Samson Kambalu acaba de ser distinguido com o Quarto Plinto em Londres e estará na Culturgest no próximo outono.
Depois do icónico restauro do Ecce Homo, Espanha tem agora um novo restauro questionável, desta vez uma estátua que está a ser comparado a Donald Trump.
E que tal juntar os planos para passear nos próximos dias à descoberta de tradições que perduram há dezenas e centenas de anos? E, ainda por cima, passar a noite em sítios especiais e fazer refeições inesquecíveis... Fique com sugestões para passear e conhecer as festividades de vilas e cidades de norte a sul de Portugal.
Escultura com 500 anos foi alvo de um restauro malogrado e sem o conhecimento da autarquia de Estella.
Aluguer das véstias dos anjinhos, que são mais de 70% dos figurantes, custa entre oito e dez euros.
Aluguer das véstias dos anjinhos, que são mais de 70% dos figurantes, custa entre oito e dez euros.
Ex-ministro da Cultura está a trabalhar num outro que se deverá intitular "A Política depois da Democracia".
Ex-ministro da Cultura faz várias confidências num diálogo com o escritor José Jorge Letria, publicado pela Guerra e Paz
Por altura das festas do Santo Cristo, em Ponta Delgada.
Mais de 70 mil pessoas fizeram questão de visitar a igreja onde se encontra o fresco adulterado de 'Ecce Homo', em Borja, na Saragoça.
Um restauro numa imagem de Santa Bárbara, instalada numa capela em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, deformou as feições da figura, deixando-a com cara de "Barbie", denunciou o historiador brasileiro Milton Teixeira.
Desde o sábado passado que a entrada no santuário de Nossa Senhora da Misericórdia, em Borja (Espanha), não é grátis. Segundo a estação televisiva 'RTVE', os visitantes terão que pagar um euro para poder observar o 'Ecce Homo', restaurado por Cecilia Giménez.
A fama de 'Ecce Homo', a pintura do século que foi por Cecilia Giménez, de 81 anos, continua a aumentar. De tal forma, que a empresa responsável pela sua restauração está a preparar tudo para que se possa preservar a versão adulterada.
O sucesso da pintura adulterada continua e o município de Borja, cidade de Saragoça, já tomou medidas: registou a marca 'Ecce Homo' "em todas as suas variantes", para impedir que a mesma tenha um uso "indecoroso, indevido ou grotesco" do fresco que se tornou célebre depois de a idosa Cecília Gimenez o ter retocado.