
Joana Gomes Cardoso será comissária na Expo2025
A ex-jornalista, que esteve à frente da EGEAC, foi nomeada pelo Governo para ser comissária-geral para a participação de Portugal na Expo2025 em Osaka.
A ex-jornalista, que esteve à frente da EGEAC, foi nomeada pelo Governo para ser comissária-geral para a participação de Portugal na Expo2025 em Osaka.
Falta as Finanças nomearem vogal com o pelouro financeiro. ARS também não diz quem é o gestor de contrato ou o conselho fiscal.
Estes 630 milhões de euros destinam-se a liquidar 80% dos pagamentos em atraso a fornecedores externos.
O subsídio de cinco euros será creditado na conta do consumidor independentemente do valor de combustível abastecido, já que o despacho que operacionaliza os detalhes da medida opta por, pelo menos para já, não definir um valor mínimo para o abastecimento.
Até 2029 está previsto que a empresa de ferrovia receba 850 milhões de euros - uma média de 85 milhões de euros por ano.
Prevê-se que as obras tenham início em 2020 e terminem até 31 de agosto de 2025.
Esta quarta-feira, o IGCP vai proceder à primeira operação de troca de dívida deste ano. Ainda por cá, a Altri deverá estar a reagir em bolsa à notícia de que a espanhola Indumenta Pueri quer vender a participação que detém na cotada do sector da pasta de papel. Nos EUA, as bolsas estarão encerradas.
A proposta dos socialistas mereceu o voto favorável de todas as bancadas parlamentares.
A proposta dos socialistas mereceu o voto favorável de todas as bancadas parlamentares. Já as iniciativas do CDS e do PSD sobre a mesma unidade hospitalar foram rejeitadas.
Governo deu luz verde à "conceção e de novas instalações para o Centro Pediátrico".
O Governo autorizou uma despesa de 11,2 milhões de euros para compra de bens e serviços alimentares para o Exército Português em 2018. É uma queda de 6,5 milhões face ao valor deste ano.
A ENMC veio a terreno garantir que, contrariamente ao que chegou a ser noticido, "não foi extinta, mantendo todas as competências e atribuições legalmente estabelecidas".
Os números reportados pela Galp Energia esta manhã estão a ser bem recebidos pelos investidores. As acções sobem mais de 2%.
A petrolífera portuguesa viu o seu resultado líquido saldar-se em 47 milhões de euros, no primeiro trimestre, um valor que fica aquém do estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg. O EBITDA da empresa subiu 4,8% para 265 milhões de euros.
A autoridade brasileira para o desenvolvimento da exploração de fontes minerais de energia deu luz verde ao consórcio integrado pela Galp para iniciar o desenvolvimento do bloco BM-S-11 de Lula, conforme previsto no calendário de exploração.
A Maternidade Alfredo da Costa (MAC) e o Curry Cabral serão extintos a partir de 1 de Março e fundidos no Centro Hospitalar Lisboa Central.