Líder dos democratas no Senado exige divulgação completa dos ficheiros Epstein
Departamento de Justiça reconheceu que haverá atrasos na divulgação completa dos documentos devido ao grande volume de dados e à complexidade da informação.
Departamento de Justiça reconheceu que haverá atrasos na divulgação completa dos documentos devido ao grande volume de dados e à complexidade da informação.
Passagens da obra Lolita, surgem inscritas em várias partes do corpo de uma jovem em fotos de Jeffrey Epstein. Divulgação de ficheiros da investigação aos crimes do multimilionário podem revelar uma relação mais próxima com Donald Trump.
A divulgação incluiu fotografias, registos de chamadas telefónicas, depoimentos do júri e alguns documentos e registos que já eram do domínio público.
O famoso neurologista admitiu ter exagerado e até inventado casos para escrever os seus livros de divulgação científica.
Em causa está a divulgação da nova estratégia de segurança dos norte-americanos, que critica os europeus.
A divulgação dos documentos em bruto da investigação ao malogrado Jeffrey Epstein já causam danos na elite política americana - e não só - e ainda vai no adro.
O Senado norte-americano aprovou um projeto de lei que obriga o Departamento de Justiça dos EUA a divulgar os arquivos do caso de Jeffrey Epstein, o magnata condenado por crimes de abuso sexual e amigo de Donald Trump. O jornalista da AP Michael Sisak explica o que está em causa.
Esforço desmoronou quando os senadores aprovaram a publicação dos documentos sobre Epstein. Espera-se de Trump assine esta quarta-feira o projeto.
O projeto será agora enviado para a mesa de Donald Trump, para assinatura.
"Estou profundamente envergonhado das minhas ações e reconheço a dor que causaram. Assumo total responsabilidade pela minha decisão errada de continuar a comunicar com Epstein", frisou Summers.
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, esta segunda-feira, que dará sinal verde ao projeto de lei que permitirá a divulgação dos arquivos ligados a Jeffrey Epstein, caso o Congresso o aprove. O republicano disse ainda estar “totalmente a favor” da medida.
Votação no Congresso está prevista para esta terça-feira.
No início de dezembro o Congresso norte-americano vai votar a divulgação de todos os arquivos de Epstein, neste momento na posse do Departamento de Justiça.
Comissão Parlamentar de Transparência decidiu enão se pronunciar
O regulador aguarda a divulgação de informação relevante ao mercado. Em causa estarão as negociações entre a empresa fundada por Franciso Pinto Balsemão e a multinacional italiana MediaforEurope (MFE), controlada pela família Berlusconi, para a entrada no capital da Impresa.
À saída do tribunal, a deputada do Chega disse estar impedida de revelar a decisão por se tratar de um processo de proteção de menores.