Sábado – Pense por si

24012517.mp4

Advogada acusada de enganar clientes. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

Há um mês denunciámos a história da agente de execução expulsa da profissão e acusada pelo Ministério Público de desviar, juntamente com o marido, mais de €1 milhão das penhoras que faziam. Há 10 anos que trabalha como advogada e descobrimos agora também que é acusada de ficar com dinheiro dos clientes. Existem processos disciplinares e a Ordem dos Advogados classifica os atos como de "enorme gravidade". Até agora, esta visada tem escapado impune.

Alexandre R. Malhado

PAN: Congresso tem de acontecer este ano, exige jurisdição

Já devia ter acontecido há dois meses congresso que põe à prova liderança de Inês Sousa Real. Parecer interno do PAN frisa que direção deve fazer "marcação célere do próximo congresso e respetiva realização ainda no decurso do presente ano". Jurisdição do partido cita estatutos de 2018 e contradiz a líder nas normas estatuárias em vigor.

Ana Taborda

101 faltas durante um ano justificam despedimento?

A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) entendeu que não e venceu por maioria – com os votos contra das associações patronais. Entre os muitos pareceres que geraram desacordo há o caso de uma enfermeira acusada de falsificar atestados médicos, e a manipulação de uma fatura da EDP para forjar um comprovativo de morada.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana