
PSP identifica mais de 1.200 pessoas por abandono de animais desde 2015
O ano com mais denúncias, quase 400, foi 2017. Este ano, segundo dados até 13 de agosto, foram registadas 125 denúncias e identificados 61 suspeitos.
O ano com mais denúncias, quase 400, foi 2017. Este ano, segundo dados até 13 de agosto, foram registadas 125 denúncias e identificados 61 suspeitos.
Sem espaço ou condições para os ter nos abrigos, os animais de rua continuam a reproduzir-se. Turquia anunciou o abate de cães errantes para controlar esta população. Por cá as medidas não são tão polémicas, mas também não são eficazes.
Documento encontra-se em Consulta Pública até ao final de agosto.
Animais foram abatidos por "razões de segurança", mas população exige um tratamento mais humanizado dos animais traficados. Presidente do país admitiu que lei precisa de ser revista.
O Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou hoje a abertura de um inquérito administrativo pelo ICNF à morte de mais de uma dezena de animais num abrigo ilegal em Vila Real de Santo António.
Em 2017 registou-se um aumento de 22% no número de animais abandonados, face ao ano anterior. Este ano, foram já recolhidos 14.000 animais em Centros de Recolha Oficiais.
Veterinários preocupados com a entrada em vigor da lei que proíbe o abate de animais errantes.
É fundamental conferir protecção legal a outros animais, que não os de companhia, e que merecem a mesma dignidade e protecção jurídica, independentemente do fim a que se destinem