O que foi feito na arriba em Almada? Nada
Inês de Medeiros, presidente da câmara municipal, prometeu obras em maio para evitar novas derrocadas e deslizamentos de terra. Os concursos ainda estão por lançar.
Inês de Medeiros, presidente da câmara municipal, prometeu obras em maio para evitar novas derrocadas e deslizamentos de terra. Os concursos ainda estão por lançar.
O tufão Dujuan atingiu, esta segunda-feira, o leste do Japão, provocando chuvas torrenciais e deslizamentos de terra. Várias estradas ficaram totalmente alagadas e vários voos foram cancelados.
Enchentes repentinas que aconteceram na tarde de sábado provocaram a morte de pelo menos uma pessoa e deixaram outras quinze desaparecidas. As operações de busca prosseguem, enquanto as autoridades alertam para a possibilidade de novas tempestades esta segunda-feira.
Registam-se ainda sete mortes no lado da China.
A mais alta cadeia montanhosa do Mundo já foi palco de vários desastres mortais.
O tufão Narra provocou, esta quarta-feira, inundações em várias zonas da região de Guangxi, no sul da China. Mais de 22 mil pessoas foram retiradas das áreas afetadas e os deslizamentos de terra bloquearam estradas, deixando algumas comunidades isoladas.
As fortes chuvas que têm atingido o norte de Itália provocaram, esta sexta-feira, inundações e deslizamento de terras. Na vila alpina de Rino di Sonico, na província de Bréscia, mais de 80 pessoas tiveram de ser retiradas de casa.
Os bombeiros italianos evacuaram, esta quinta-feira, uma área de campismo, considerada em risco devido a eventuais deslizamentos de terra, perto da cidade Bérgamo, após o rio Brembo transbordar. O norte da Itália tem sido atingido por chuvas intensas, tempestades e granizo, que têm provocado inundações em toda a região.
Segundo o último balanço atualizado divulgado pelas autoridades, 6.438 pessoas faleceram e 86.358 pessoas foram assistidas nos hospitais depois dos sismos.
Cerca de 50 pessoas morreram e 2 mil foram deslocadas.
Cerca de 2.000 residentes foram retirados das zonas costeiras após o forte sismo, que gerou um alerta de tsunami, posteriormente cancelado.
Terramoto na Indonésia foi o que provocou mais mortes, mas o do Japão foi tão forte que até deslocou a ilha principal de Honshu. No sismo que se deu na Rússia, em 1952, curiosamente não houve registo de mortos... apenas o desaparecimento de seis vacas.
Várias regiões do sul da China estão a ser afetadas por chuvas intensas que provocaram vários deslizamentos de terra e cheias. O risco de novos deslizamentos continua.
Fortes chuvas atingiram várias províncias do sul da China, provocando inundações, deslizamentos de terra e operações de evacuação em massa. As autoridades alertam para o risco de novas cheias e interrupções nos transportes e fornecimento de energia.
A chuva forte atingiu, esta semana, as regiões da Calábria e da Sicília, no sul de Itália, causando deslizamentos de terra e cheias. As autoridades estiveram no terreno a lidar com danos em habitações, estradas e viaturas.
Autoridades mantêm vigilância nos rios Mondego, Tejo, Sorraia, Sado, Minho, Coura, Lima, Cávado, Ave, Douro, Tâmega, Sousa, Vouga, Águeda, Lis, Nabão e Guadiana, estando o Plano Especial de Emergência para Cheias da Bacia do Tejo ativado e a um nível vermelho.