Imagens aéreas mostram rios a transbordar e aldeias evacuadas após tempestade em Espanha
A tempestade Leonardo provocou cheias e deslizamentos de terra no sul de Espanha, obrigando à retirada de milhares de pessoas.
A tempestade Leonardo provocou cheias e deslizamentos de terra no sul de Espanha, obrigando à retirada de milhares de pessoas.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Entre quinta-feira e este sábado foram reportados 1.545 incidentes.
Foi também a primeira vez que a média da temperatura em três anos ultrapassou o limite estabelecido no Acordo de Paris de 2015, de 1,5 graus Celsius desde a era pré-industrial.
Até às 18:30 (hora de Lisboa), um total de 1.364 voos tinham hoje sido cancelados e 4.267 atrasados, segundo a FlightAware, num total superior a 5.600.
O distrito de Hat Yai, na província de Songkhla, no sul do país, foi o mais afetado pelo fenómeno climático extremo, registando 142 mortos.
As autoridades prosseguiram os seus trabalhos para desobstruir estradas e remover destroços, além de procurar pessoas desaparecidas após chuvas torrenciais, inundações repentinas e deslizamentos de terra.
Fortes chuvas que atingiram a ilha de Sumatra provocaram inundações e deslizamentos de terra que já causaram mais de 250 mortos, segundo autoridades locais. O número de vítimas poderá aumentar à medida que os esforços de resgate alcançam áreas isoladas.
Equipas de resgate continuam a procurar vítimas e sobreviventes após as fortes cheias e deslizamentos de terra que devastaram várias aldeias na ilha de Sumatra, na Indonésia.
O Sri Lanka suspendeu comboios de passageiros e fechou estradas em algumas partes do país, esta quinta-feira, devido a deslizamentos de terra e inundações provocadas por chuvas fortes, que causaram mais de 40 mortos e dezenas de feridos.
Chuvas intensas e inundações provocaram o colapso de uma ponte que ligava duas aldeias no centro-sul do Vietname. As autoridades confirmam pelo menos 16 mortos desde o fim de semana devido às cheias e deslizamentos de terra.
O centro do Melissa irá impactar diretamente a Jamaica, com ventos catastróficos, inundações e marés de tempestade.
A tempestade tropical 'Melissa' permanece no Caribe central e já provocou pelo menos quatro mortes, três no Haiti e uma na República Dominicana. O fenómeno atmosférico ameaça intensificar-se e causar inundações e deslizamentos de terra graves em Jamaica, Haiti e República Dominicana.
Chuva causou inundações e deslizamentos de terra, em várias regiões do México. Milhares de casas e infraestruturas ficaram destruídas, e o governo mobilizou quase nove mil militares para ajudar as populações afetadas.
O tufão Bualoi está a aproximar-se rapidamente da costa central do Vietname, com ventos que atingem os 133 km/h e chuvas intensas que provocam inundações e deslizamentos de terra.
As chuvas torrenciais que começaram esta segunda-feira na Indonésia causaram inundações e deslizamentos de terra em várias zonas, incluindo a ilha turística de Bali. As equipas de resgate recuperaram os corpos de pelo menos 11 pessoas. 13 continuam desaparecidas.