Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Mistério: onde estão os milhões de Pinto da Costa?

Enquanto presidente do FC Porto chegou a receber €1 milhão por ano e vendeu as suas ações por 350 mil euros, mas no seu testamento não há dinheiro e surge apenas em seu nome um T1. Entre as muitas teorias, há quem defenda que fez um acordo secreto com o filho Alexandre, com quem esteve muitos anos de costas voltadas.

Gabriela Ângelo

Pinto da Costa “deserdou” o filho? Afinal o que está em causa

O que estará em causa é a venda das ações do Futebol Clube do Porto antes da sua morte, de forma a que os filhos fossem impedidos de as herdar. Alexandre Pinto da Costa terá ficado limitado ao mínimo legal, 25% da quota da herança para herdeiros legítimos.

Ana Taborda

O poder e a fortuna dos Duques de Palmela

Perseguidos pelo Marquês de Pombal, chegaram a ser a família mais rica do País – com um casamento que envolveu acusações de rapto e tentativas de suborno. Um dos descendentes do I duque levou a Rainha Isabel II a conhecer a Arrábida. Outros cruzaram os seus nomes com Espírito Santo, Soares Franco e Van Zellers.

Relatório Minoritário

A campanha-relâmpago

Há guerras-relâmpago, e há campanhas eleitorais ainda mais breves e faíscantes. A epopeia das europeias tem impactos diferentes, dentro e fora de portas. Mesmo que se possa discutir o que são, nos dias que correm ou que andam, as tais “portas”

Ana Catarina André

Como se pode afastar um herdeiro legítimo

Escrevem cartas irónicas aos descendentes a contar que se desfizeram do património e fazem testamentos que excluem os filhos. Mas não é fácil negar uma herança

Ana Catarina André

Nem casa, nem carro, não herdas nada

Escrevem cartas irónicas aos descendentes a contar que se desfizeram do património e fazem testamentos que excluem os filhos. Mas não é fácil negar uma herança

Filho de Camilo José Cela pede cinco milhões de euros

Quando o escritor espanhol Camilo José Cela morreu, em 2002, foi declarado insolvente. Na verdade, não o era. A sua fortuna real está actualmente avaliada em oito milhões de euros, mas na altura foi a forma encontrada pela sua segunda mulher, Marina Castaño ? com a conivência do próprio escritor ? para deserdar o filho deste, Camilo José Cela Conde. Agora, o juiz deu razão ao filho, que reclama cinco milhões de euros à viúva.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h