Comandante da Proteção Civil reage a notícia da SÁBADO: "A minha presença física nada teria mudado"
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 69 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Das seis pessoas afetadas, quatro foram para casas de amigos ou familiares.
Balanço da ANEPC não inclui as ocorrências na cidade de Lisboa, onde foram registadas um total de 56 ocorrências devido às condições meteorológicas adversas.
Houve também quedas de estruturas e inundações na via pública.
O isolamento político e financeiro do Afeganistão, aliado às restrições impostas pelo regime talibã, dificulta a chegada e a coordenação da ajuda humanitária num dos países mais vulneráveis do mundo.
Segundo a World Vision, o número de afetados continua a aumentar, prevendo-se que as precipitações se mantenham e que as barragens da província de Gaza possam transbordar a qualquer momento.
Viatura de Jeimes Menezes foi uma das 15 destruídas numa garagem de urbanização.
O incêndio foi extinto enquanto mais de 150 moradores foram aconselhados pelos bombeiros a esperar no rés-do-chão do bairro social até que a situação estivesse controlada.
Depressão Cláudia tem causado problemas nos últimos dias.
Pelas 08h30, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal.
Mau tempo já provocou duas mortes, um ferido ligeiro e quatro pessoas desalojadas.
Maioria das ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores.
Oito pessoas, entre as quais cinco crianças, foram desalojadas no Bairro da Urmeira, em Odivelas, sem que tenham uma solução de habitação.
As cheias repentinas provocaram dois mortos e deixaram milhares de pessoas desalojadas.