
Israel lança nova ofensiva terrestre. "Gaza está em chamas"
Israel lançou na noite de segunda-feira uma série de ataques aéreos contra a Faixa de Gaza que mataram pelo menos 12 pessoas.
Israel lançou na noite de segunda-feira uma série de ataques aéreos contra a Faixa de Gaza que mataram pelo menos 12 pessoas.
O edifício antigo que ruiu, pelas 03h00, situa-se na rua do Sol à Graça e estava a ser recuperado.
Espanha enfrenta há semanas uma das maiores ondas de incêndios de que há registo no país. Segundo o Governo, houve 113 grandes fogos nos últimos dois meses.
É em Castela e Leão que há 12 povoações desalojadas, afetando 711 pessoas.
Os incêndios têm coincidido com uma onda de calor de 16 dias em Espanha, que os serviços meteorológicos do país apontaram que deverá terminar hoje.
"Esta nova edificação constitui uma reiterada desobediência, uma vez que este núcleo familiar já tinha procedido a uma outra construção precária e ilegal no Bairro do Talude, que foi demolida pelo município em 14 de julho, antes da notificação do decretamento provisório da providência cautelar", afirmou a autarquia.
Montenegro disse recordar-se do tempo em que existiam bairros de lata em Portugal e defendeu ser necessário, antes de mais, "evitar que a situação se volte a tornar normal".
Dos 36 agregados atendidos, 69 são adultos e 46 menores.
Segundo estudos do sindicato ASAE e de uma ONG ligada à Caritas, dormem diariamente no aeroporto de Madrid entre 400 e 500 pessoas.
Ferido de 41 anos recebeu assistência médica no local, enquanto o de 36 anos foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
O registo diz respeito ao período entre as 00h00 e as 11h00, com destaque para a queda de árvores, tendo-se verificado ainda algumas inundações.
A noite foi de chuva e vento fortes. Nas redes sociais circulam fotografias e vídeos do rasto deixado pela passagem de mais uma depressão pelo País. Autoridades registaram mais de 4.000 ocorrências.
Palisades e Eaton são agora as duas maiores frentes dos fogos na Califórnia que já destruíruam milhares de casas, empresas, carros, e outros bens.
Na habitação de Montemor-o-Novo, além da inundação provocada pela chuva intensa, uma parte do telhado desabou, deixando a casa sem condições de habitabilidade.
Yotam Kreiman, embaixador adjunto israelita em Portugal, falou aos jornalistas e garantiu que "devolver os reféns está entre as principais prioridades" do governo de Netanyahu.
Entre quatro a seis casas foram demolidas no bairro de Santa Marta do Pinhal. Crianças e mulheres grávidas ficaram sem alternativa, revela movimento Vida Justa.