
Distrito do Porto une-se em manifesto contra portagens nas SCUT
O "Manifesto Porto Sem Portagens" tem o objetivo de fazer pressão política junto do Governo e do parlamento para abolir as portagens no distrito do Porto.
O "Manifesto Porto Sem Portagens" tem o objetivo de fazer pressão política junto do Governo e do parlamento para abolir as portagens no distrito do Porto.
Para Eduardo Cabrita, o SIRESP "deverá ser um tema tratado com rigor e com tempo a partir de 2020".
Ouvido numa audição, na comissão parlamentar de inquérito ao furto de Tancos, João Bengalinha afirmou que, antes de se afastar do caso, em setembro de 2017, a sua investigação tinha já tirado algumas conclusões.
José Antunes Calçada demitiu-se em protesto pela exoneração de cinco comandantes de unidades do Exército dias após o furto.
O ministro avançou ainda que a nova lei orgânica do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) está neste momento na Presidência da República para promulgação.
Comandante de uma unidade de apoio à Brigada de Reação Rápida que disse não saber, nem poder responder a perguntas dos deputados.
General Nunes da Fonseca diz que o desaparecimento do armamento demonstra que "o diabo está nos detalhes".
"Tancos é uma grande lição para nós", diz o Chefe do Estado-Maior do Exército, Nunes da Fonseca.
Ministro da Administração Interna revelou que se verificou uma descida no número de crimes violentos e graves.
Projeto de lei do BE visa reconhecer e regulamentar a profissão de criminólogo. Foi discutido esta quinta-feira no Parlamento.
A preocupação foi expressa pelo PSD, PCP, BE e CDS/PP durante um debate no parlamento sobre o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).
Ministro adiantou que, para já, o descongelamento vai abranger 1.300 elementos da GNR.
Para Jaime Marta Soares "não se pode confiar" em António Paixão.
Jaime Marta Soares foi ouvido no Parlamento sobre os incêndios de Outubro de 2017.
Em causa está a futura exploração de lítio em Covas do Barroso, concelho de Boticas, onde a população revelou preocupações sobre o processo.
PCP leva o tema ao parlamento no dia 14 de março.