
Parlamento aprova na generalidade alargamento do luto parental para 20 dias consecutivos
Os nove projetos de lei apresentados pelos partidos e pelas duas deputadas não inscritas foram todos aprovados na generalidade.
Os nove projetos de lei apresentados pelos partidos e pelas duas deputadas não inscritas foram todos aprovados na generalidade.
Texto final que junta projetos de lei apresentados pelo PS, PSD, Verdes, PAN, Bloco de Esquerda e deputadas não-inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues contou com voto contra da Iniciativa Liberal e asbtenção do PCP.
Governo de António Costa diz continuar "a trabalhar com vista a alcançar mais aproximações com os partidos: PCP, BE, PAN, PEV e deputadas não inscritas".
Entre este grupo estão o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deputados do PS, PSD, PCP, PEV e uma das duas deputadas não inscritas.
As abstenções do PCP, PEV, PAN e das deputadas não inscritas Cristiana Rodrigues e Joacine Katar Moreira evitaram uma crise política.
Abstenções de PCP, PAN, PEV e deputadas não-inscritas viabilizaram documento. Bloco de Esquerda votou contra proposta do Governo.
O primeiro-ministro lembrou que PCP, PAN, PEV e duas deputadas não-inscritas são aqueles que "não desistem de encontrar soluções para a crise".
António Costa perde o apoio dos últimos cinco anos, mas poderá ver a proposta do Governo ser aprovada com um voto a favor ou duas abstenções por parte d'Os Verdes ou das deputadas não-inscritas.
O texto e mereceu a aprovação do PS, PSD, BE, PCP, PAN, PEV, IL e das deputadas não inscritas, tendo contado apenas com votos contra do CDS-PP.
Proposta recebeu os votos contra do PS, BE, PCP, PEV, PAN e deputadas não inscritas. A favor votaram Iniciativa Liberal, CDS-PP e PSD - com exceção de nove deputados sociais-democratas, incluindo Rui Rio.
O fim dos debates quinzenais foi aprovado pela maioria dos deputados do PS e do PSD, tendo merecido a rejeição do Bloco de Esquerda, PCP, CDS-PP, PAN, Chega, Iniciativa Liberal e das duas deputadas não inscritas.
Há 24 horas, a deputada Cristina Rodrigues anunciou que iria deixar o PAN e passar à condição de não inscrita.