"Matar todos": a ordem do secretário da Defesa que embaraça Trump e leva almirante a responder no Congresso
Em causa ataque a embarcação de alegados narcotraficantes perto da Venezuela.
Em causa ataque a embarcação de alegados narcotraficantes perto da Venezuela.
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".
Dentro e fora do Capitólio, tem vindo a aumentar a pressão para o fim da paralisação, incluindo de sindicatos, face à suspensão ou falta de pagamento a centenas de milhares de funcionários federais, cancelamento de voos em aeroportos e, desde os últimos dias, interrupção do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para 42 milhões de norte-americanos de baixos rendimentos.
Republicanos e democratas têm trocado acusações pela paralisação, que foi prolongada na segunda-feira, depois de o Senado ter rejeitado uma proposta republicana de financiamento temporário do Governo enquanto as negociações continuam.
Paralisação parcial afeta atualmente os serviços não essenciais, mas pode comprometer outras funções se o impasse persistir.
A projeção do Gabinete de Orçamento do Congresso divulgada na segunda-feira, representa um ligeiro aumento em relação a uma anterior, tendo em conta os ajustes finais feitos pelos republicanos antes de a legislação ser aprovada a 04 de julho.
É a primeira vez em quase 150 anos que o Congresso impõe uma sanção deste tipo a um secretário.
Há quem tudo isto use abundantemente e, simultaneamente, se promova, qual cereja no topo do bolo, como o "único" capaz de introduzir ética na política. Isto mesmo quando tudo o atrás é, porventura, o que mais obstaculiza a percepção da associação entre ética e (decisão) política pelas pessoas.
Herschel Walker foi obrigado a reconhecer três filhos nascidos fora do casamento e atribuiu a crise climática ao "mau ar" da China que substituía o "bom ar" norte-americano.
Não houve "onda vermelha" e os democratas não estão a ter um desempenho tão desastroso como o previsto. Ainda sem resultados oficiais, eis o que já se sabe das eleições intercalares norte americanas.
Um total de 51 votos contra, sobretudo de senadores republicanos, bloquearam o projeto de lei que protegeria o acesso ao aborto em todo o país.
"Restringir o aborto legal não acaba com o aborto – apenas força as grávidas a procurarem abortos inseguros, violando os seus direitos e aumentando a mortalidade e morbidade materna. A única pessoa que deveria tomar decisões sobre uma gravidez é a pessoa grávida, ponto final"
Esta será a primeira vez que o Senado julga um ex-Presidente dos Estados Unidos, o que levou alguns republicanos a questionarem a legalidade do processo.
"Plano de Resgate Americano" contempla pagamentos adicionais de 1400 dólares para a maioria dos norte-americanos, que juntamente com outros de 600 dólares já aprovados pelo Congresso elevam a ajuda financeira total a 2000 dólares por pessoa.
O democrata está a dois meses de passar a controlar uma nação politicamente fragmentada, que enfrenta uma crise sanitária, alto desemprego e um "julgamento" popular contra o racismo.