
Brasil. A campanha das mulheres dos candidatos
A evangélica e a ativista: Michelle, mulher de Jair Bolsonaro, e Janja, a mulher de Lula da Silva, estão no terreno e marcam a corrida presidencial dos maridos.
A evangélica e a ativista: Michelle, mulher de Jair Bolsonaro, e Janja, a mulher de Lula da Silva, estão no terreno e marcam a corrida presidencial dos maridos.
Procuradoria-Geral da República brasileira abriu investigação preliminar para apurar se existem indícios de que a ministra brasileira da família tentou intervir para que a menina de 10 anos violada pelo tio não abortasse.
É a opinião de Jefferson Drezett, médico ginecologista e vice-coordenador do Grupo de Estudos sobre o Aborto.
Veterano internacional brasileiro de 36 anos foi sentenciado em 2017 a nove anos de prisão por um tribunal de Milão pela sua alegada participação numa violação sexual coletiva contra uma jovem de 23 anos, de origem albanesa.
Em causa estão os dados pessoais de Bolsonaro, dos seus filhos e ministros, divulgados pelo grupo de "hackers" Anonymus Brasil. Bolsonaro fala de "medida de intimidação".
A onda conservadora que varreu o Brasil e decidiu as últimas eleições presidenciais tem provocado o aumento de conflitos ligados à fé, com ataques realizados, na sua maioria, contra templos e fiéis de religiões de matriz africana do país.
Presidente do Brasil sai em defesa de uma campanha lançada pelo seu governo pela abstinência sexual entre jovens.
Ministra da Família revelou que campanha também pretende levar a cabo uma conversa sobre "biologia e anatomia".
Eduardo Bolsonaro apelou aos participantes da primeira Conferência de Ação Política Conservadora organizada no Brasil que se organizem para fazer com que o "tsunami conservador" que elegeu o seu pai continue a atuar.
Damares Alves afirmou que 40 dos 305 povos indígenas do Brasil têm por hábito matar parte dos filhos, como no caso de gémeos, em que índios acreditam que há um "bebé do bem" e outro do "mal".
"Sabe por que ela [Elsa] termina sozinha em um castelo de gelo? Porque é lésbica!", afirmou Damares Alves. Vídeo foi partilhado pelo líder da oposição na Câmara dos Deputados.
Presidente do Brasil só chegou ao Palácio do Planalto depois das 11h00, o horário normal seria às 08h00.
Damares Alves, ministra do governo de Jair Bolsonaro, quer "ensinar meninos a amar a respeitar as meninas no Brasil" através da entrega de flores e da abertura das portas dos carros.
O caso foi relatado por uma revista brasileira, que visitou a aldeia localizada na reserva do Xingu. Gabinete da ministra Damares Alves já negou as acusações e que se trate de uma adoção.
Tribo Kamayurá afirma que Damares Alves levou irregularmente Kajutiti Lulu Kamayurá da aldeia indígena aos seis anos.
Damares Alves foi filmada durante uma palestra numa clínica de cura sexual ligada à igreja evangélica. "Meu filho ninguém vai sodomizar!", garante a ministra.