
Chegada da seleção: da euforia à desilusão
Apenas 18 dos 26 jogadores fizeram a viagem de Munique, notando-se a ausência de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Diogo Jota. E poucos jogadores interagiram com os adeptos.
Apenas 18 dos 26 jogadores fizeram a viagem de Munique, notando-se a ausência de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Diogo Jota. E poucos jogadores interagiram com os adeptos.
Revelação foi feita na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que decorre amanhã entre Alemanha e Portugal.
Martínez chamou 27 jogadores para a Liga das Nações, mas terá de encurtar essa lista para 23 antes do arranque da 'final four', apesar de a UEFA poder ainda aumentar o número de convocados da prova para 26.
O primeiro jogo da seleção nacional será em 04 de junho, frente à Alemanha e, caso vença, vai disputar a final em 08 de junho, também no Allianz Arena.
As escolhas de Roberto Martínez serão conhecidas às 12h30.
Segundo comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, os dois jogadores saem da convocatória devido a lesão.
Veja a lista dos 26 convocados para os encontros com Polónia e Croácia, do Grupo A1 da quarta edição da Liga das Nações em futebol.
Seleção pode carimbar hoje o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações.
Nos 26 eleitos do treinado espanhol Roberto Martínez, o titular da baliza do Farense, de 25 anos, e o médio dos espanhóis do Maiorca, de 23, são estreias absolutas.
Com este triunfo, Portugal e Polónia comandam o grupo, com três pontos, depois de os polacos vencerem em casa da Escócia por 3-2, no outro jogo desta primeira jornada.
O selecionador nacional anunciou Trincão, Quenda e Pedro Gonçalves no lote de 25 convocados para os dois jogos da Liga das Nações.
Ronaldo, Diogo Jota, Rúben Neves, Vitinha, Diogo Dalot, Matheus Nunes, Bruno Fernandes e João Palhinha optaram por não viajar para Portugal.
Mas três centrais mesmo, sem invenções. Porquê? Nesta Seleção, quase ninguém desconjunta o jogo e o desequilibra tanto quanto os laterais. Deixem Cancelo e Nuno subir no terreno sem medos.
Primeiro é preciso ganhar à Eslovénia (que até bateu a seleção num amigável em março), mas, depois, no caminho de Portugal deverão estar as seleções contra as quais temos mais taxa de insucesso: França, Espanha e... a pior de todas, a Alemanha.
Roberto Martínez muda várias peças para o terceiro e último jogo da fase de grupos.
Seleção nacional venceu por 3-0 o segundo jogo da fase de grupos do Europeu de Futebol na Alemanha.