Síria: Presidente de transição anuncia nova moeda nacional
Ao câmbio de hoje, um euro vale 13 mil libras sírias.
Ao câmbio de hoje, um euro vale 13 mil libras sírias.
Os diamantes são importantes para a economia russa já que a sua exportação (principalmente para países europeus como Bélgica) vale quase cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,6 mil milhões de euros, ao câmbio atual).
Meta tem de pagar um milhão de coroas norueguesas (89,29 mil euros ao câmbio atual) por dia a partir de 14 de agosto devido a alegadas violações da privacidade dos utilizadores, decidiu o regulador da Noruega.
A venda da coluna publicada na quarta-feira encerrou em 350 unidades da criptomoeda Ethereum, que equivale no câmbio atual a mais de meio milhão de dólares.
Do sumário do processo depreende-se que estes fundos foram utilizados para pagar os honorários dos advogados do ex-presidente, fugido à justiça, através de uma transferência feita em finais de 2017 para uma entidade que permite o câmbio de bitcoins por euros.
Estrada Orellana, do partido Unión del Cambio Nacional, é acusado também de uso e porte de armas automáticas e pode enfrentar uma pena entre os 10 anos de cadeia e a prisão perpétua.
O setor de turismo e viagens contribuiu com 8,8 biliões de dólares (7,74 biliões de euros ao câmbio atual) para a economia global no ano passado e empregava 319 milhões de pessoas.
A plataforma canadiana de moeda virtual QuadrigaCX diz que não consegue pagar a maioria de 190 milhões de dólares (165,8 milhões de euros ao câmbio atual) aos seus clientes após o seu fundador, a única pessoa que conhecia as palavras-passe para a "cold storage", ter morrido.
Os resultados foram influenciados por diferenças de câmbio desfavoráveis, mas também pelo impacto positivo, de 32,4 milhões de euros, da posição monetária líquida decorrente da aplicação da norma contabilística IAS 29 às empresas de Angola e da Venezuela.
Um ex-operador de câmbio do Citigroup acusado de manipular mercados de câmbio era um "menino de ouro" muito solicitado no banco, graças aos seus conhecimentos e capacidade de comunicação, de acordo com uma ex-colega que testemunhou em defesa de Rohan Ramchandani.
O Santander enviou ao regulador dos mercados dos Estados Unidos, a SEC, uma antevisão das consequências da saída do Reino Unido do bloco europeu. As previsões vêm acompanhadas de medidas como o fecho de balcões em terras de sua majestade.
Esta segunda-feira, serão divulgados dados do emprego e da indústria na Zona Euro, no mesmo dia em que o Eurogrupo estará reunido no Luxemburgo. As acções da Tesla vão reagir à saída de Musk do cargo de chairman e o mercado chinês estará encerrado.
As bolsas mundiais negoceiam com oscilações pouco expressivas, numa sessão morna na Europa e nos EUA. Mas nos outros mercados, os activos estão a mexer de forma mais acentuada. Os juros da dívida soberana de Itália seguem em alta com as pressões políticas no país em torno do novo orçamento, ao passo que o petróleo avança depois de uma nova queda das reservas desta matéria-prima nos EUA. Também o cobre segue em alta, animado pelo optimismo em torno do crescimento chinês.
A semana arrancou de forma positiva para a maioria dos activos, que recuperaram das perdas acentuadas que sofreram nas últimas sessões. A libra beneficiou com as novidades sobre o Brexit e a dívida italiana com o optimismo do ministro das Finanças do país.
O modelo do Goldman Sachs está a sinalizar que as moedas de alguns países em desenvolvimento deverão continuar em queda, mesmo depois de terem sofrido a desvalorização mais acentuada desde a crise financeira.
Peso argentino já recuou mais de 50% este ano face ao euro Eur/Usd testa níveis abaixo dos $1.1600; Sanções dos EUA ao Irão suportam preços do crude; Investidores preferiram iene e franco suíço ao ouro como ativos de refúgio.