Sábado – Pense por si

Os Gato Fedorento divertem-se na praia, em Fátima, num estúdio e num campo de futebol
Dulce Garcia

No planeta do disparate: uma semana com os Gato Fedorento

Passam o tempo a jogar PlayStation, a dizer piadas e a fazer insinuações gay. No fim, ainda ganham dinheiro com isso. A SÁBADO acompanhou os Gato Fedorento durante vários dias — na praia, em Fátima, no estúdio e num campo de futebol.

2
Nicky Dunne comissaria biliotecas à medida que podem custar milhões
Sarah Lyall/The Interview People

A livraria que faz bibliotecas para bilionários

Iates? Coleções de arte? Não, o novo negócio de nicho para satisfazer os ultra-ricos de todo o mundo - pessoas ou empresas - é comprar livros e desenhar onde os alojar à medida do cliente.

Da vitória de Guterres em 1995, às raves e ao “Tou xim”  do anúncio da Telecel, não faltam imagens marcantes na  montagem do diretor de arte Pedro  Fernandes
Raquel Lito

Um hino aos anos 90 em 100 histórias: "Compro, logo existo"

Quase três anos de pesquisa e 40 entrevistas depois, a jornalista Joana Stichini Vilela traz de volta a saga LX. Desta vez, atravessa a década do consumo: os 1.133 km de estradas da era Cavaco, a euforia da noite, as festas do novo jet set e muito mais. O lançamento do livro será no sábado (dia 18), às 18h, no Mude – Museu do Design.

A infanta Sofia de Espanha está em Benfica; Harry e Meghan investem em Melides; e Sarah Ferguson foi ao restaurante O Fadista no Verão de 2024 2024
Raquel Lito

A vida das famílias reais estrangeiras em Portugal

Harry e Meghan pensam na decoração da casa de Melides, já a infanta Sofia de Espanha instala-se em Benfica e a princesa brasileira Maria Gabriela trabalha na Avenida da Liberdade – mesmo que já tenha escorregado na calçada. Veja o vídeo.

Neste ensaio da Colombina Clandestina, na Casa capitão, em Lisboa, juntaram-se cerca de 40 participantes
Luísa Oliveira

Carnaval já não é só plumas

À boleia da comunidade brasileira, esta época festiva tem mudado de contornos, especialmente em Lisboa. E os desfiles vão muito além dos três dias. Entrámos no ritmo de um ensaio do maior bloco fora do Brasil

Rodrigo Freixo gosta de desafios e acredita que é capaz de conseguir bons resultados
Susana Lúcio

Ser otimista? Isso aprende-se

Quem tem uma perspetiva positiva não sofre tanto com os desafios da vida porque procura a sua solução. Apesar do mundo caótico, é possível treinar o otimismo. A SÁBADO explica os truques.

António Quaresma fotografado para a SÁBADO junto ao Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, no Rossio, Lisboa
Tiago Carrasco

Das sardinhas em lata aos pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Como António Quaresma criou um império

Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30