Balsemão em 88 histórias
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
É a primeira reunião após o Governo ter entregue a proposta de Orçamento do Estado para 2026.
Os revisores da CP cumprem esta segunda-feira, 28, uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que, segundo a empresa, provocou a paralisação total da circulação de comboios entre as 00:00 e as 10:00.
Plano inclui a libertação de cinco reféns, incluindo o americano-israelita Edan Alexander. O gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, confirmou que Israel já recebeu este plano e já apresentou uma contraproposta.
PSD ofereceu ao PPM apenas o 19.º lugar em Lisboa, sem hipótese de eleição. Como consequência, os monárquicos decidiram romper coligação, confirmou à SÁBADO o secretário-geral do PPM Paulo Estêvão.
A Rússia exigiu o levantamento das sanções agrícolas para cumprir a trégua no Mar Negro.
Os sindicatos informaram a tutela de que não suspendem as formas de luta marcadas sem o Ministério da Justiça analisar e apresentar contrapropostas para resolver o problema das carreiras.
A concentração junto ao Ministério da Saúde ocorrerá pelas 14:00 de quinta-feira.
O Conselho de Ministros aprovou na quarta-feira a sua proposta orçamental para 2025 que, segundo o Governo, "reflete as negociações e as preocupações" manifestadas pelo partido liderado por Pedro Nuno Santos.
Estivemos 13 horas com o pivô da coordenação política do Governo: à mesa com o primeiro-ministro, nas reuniões com o partido, no carro ao telefone com ministros e no McDonald’s. No dia da “operação contraproposta” para salvar o Orçamento.
O IRS Jovem e a descida do IRC monopolizaram até aqui o debate sobre o Orçamento do Estado para 2025, mas valem 1% do bolo total do Orçamento – e o que separava o PS e o Governo nas duas valia menos de 0,4%. Distância após cedências de Luís Montenegro é, agora, ainda menor.
O Governo aprovou esta quarta-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2025.
"O secretário-geral ainda não tomou uma decisão quanto ao sentido de voto", disse líder parlamentar, que garante que a bancada socialista está unida.
Orçamento do Estado para 2025 tem que se entregue dia 10 de outubro. Não é claro se ainda será apresentada uma contraproposta.
"Vamos aguardar serenamente a resposta oficial e formal do Governo", respondeu Alexandra Leitão, escusando-se a comentar críticas que foram sendo feitas por alguns elementos do executivo a esta contraproposta.
"Não é possível vencer a pobreza, as desigualdades sociais, as justiças, sem uma alteração radical das políticas que têm vindo a ser seguidas. Sem uma elevação dos salários e do investimento público", considerou João Ferreira.