
Israel garante que cessar-fogo continua apesar de bombardeamentos
Israel já tinha lançado, uma série de ataques aéreos contra a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, após acusar o Hamas de atacar uma escavadora militar israelita.
Israel já tinha lançado, uma série de ataques aéreos contra a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, após acusar o Hamas de atacar uma escavadora militar israelita.
Presidente ucraniano chegou esta sexta-feira à Casa Branca para se reunir com Trump. Entrega de mísseis Tomahawk será um dos temas em cima da mesa.
O relatório elaborado por uma comissão dedicada exclusivamente ao tema condena a Igreja por ser branda nos castigos atribuídos aos padres que violaram crianças.
EUA têm dirigido várias ameaças a Espanha por o país não investir 5% do seu PIB em defesa.
As conclusões da reunião serão apresentadas pelo secretário-geral do PCP em conferência de imprensa.
Pequim intensificou o seu confronto comercial com Washington ao anunciar novos controlos à exportação de materiais estratégico e Trump respondeu com tarifas de 100%.
A CDU passou de 19 para 12 câmaras municipais, mas conseguiu manter alguns dos seus bastiões mais importantes e João Ferreira saiu reforçado.
Porta-voz do primeiro-ministro israelita anunciou que libertação dos prisioneiros só acontece após entrega de todos os reféns, vivos ou mortos.
"Encontramos um monte de erros no OE, mas não são erros de escrita nem de transcrição, são erros políticos para o futuro do país", declarou Sebastião Santana.
O principal objetivo desta conferência “deve ser o de atender às necessidades mais urgentes, como a reconstrução do abastecimento de água e energia, bem como a assistência médica”.
Presidente dos EUA defende que o país deve aumentar os seus gastos com a defesa o quanto antes.
Proposta orçamental já foi entregue no Parlamento. Mantém-se crescimento e redução da dívida como prioridades, mas ministro admite que os números "são o que são" e não há grande espaço de manobra para excedentes. Confirma-se alívio no IRS negociado em julho com o Chega.
O debate na generalidade da proposta de Orçamento para 2026, no parlamento, vai realizar-se dias 27 e 28 de outubro.
O ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, entrega a proposta de OE2026 no parlamento às 12:00 e depois apresenta o documento em conferência de imprensa às 13:15.
A Polícia Judiciária e o Ministério Público já recolheram elementos sobre as férias no Brasil, em 2024, e outras despesas da empresa familiar. Os primeiros documentos entregues à investigação pelo chefe do Governo só chegaram depois das eleições de maio.
O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.