UE prepara sistema de mensagens via satélite para funcionar mesmo em apagão total
A comissária europeia Hadja Lahbib reconheceu que as políticas atuais já não estão à altura das catástrofes.
A comissária europeia Hadja Lahbib reconheceu que as políticas atuais já não estão à altura das catástrofes.
Estima-se que, todos os anos, na Europa 4 a 9% dos têxteis não vendidos sejam destruídos antes mesmo de serem usados, desperdício que gera cerca de 5,6 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano.
De acordo com Bruxelas, "a conduta da Meta pode bloquear a entrada ou a expansão de concorrentes no mercado de assistentes de IA, que está em rápido crescimento".
Treze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
Revelando que "o novo pacote de sanções abrange a energia, os serviços financeiros e o comércio", a líder do executivo comunitário apelou a que os Estados-membros da UE "aprovem rapidamente estas novas sanções".
Bruxelas considera ainda que a rede social ignorou indicadores importantes de utilização compulsiva da aplicação.
A CMVM diz querer apresentar o documento ainda este ano, mas não adianta qualquer prazo. O objetivo é aproveitar "todo o potencial" da recomendação feita pela Comissão Europeia.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
As sanções da União Europeia contra a Rússia visam atualmente mais de 2.700 indivíduos e empresas.
Na petição exige-se que os “líderes europeus defendam as leis que protegem as pessoas e a natureza e não se verguem aos poluidores e aos interesses instalados”.
A porta-voz principal da Comissão Europeia reconheceu que "a avaliação dos danos ainda está em curso e, infelizmente, estão previstas mais condições meteorológicas adversas nos próximos dias, o que significa que poderão ainda ocorrer mais danos".
A imprevisibilidade da Casa Branca está a aproximar os seus parceiros tradicionais da China. Cátia Miriam Costa considera que o gigante asiático "se tem revelado mais estável do que os EUA".
Para ajudar à reconstrução das regiões afetadas pela tempestade Kristin.
Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil diz que, no entanto, recorreu ao sistema de imagens por satélite Copernicus.
Portugal e os outros países dispõem de dois meses para dar resposta.
De acordo com a líder do executivo comunitário, a UE "está pronta para apoiar a recuperação de Portugal através dos nossos mecanismos mais rápidos e eficazes".