
GNR detém homem em Fronteira quando ateava fogo com isqueiro
Na sequência de um alerta sobre um incêndio florestal na localidade de Vale de Maceiras, os militares deslocaram-se ao local e intercetou o suspeito em flagrante.
Na sequência de um alerta sobre um incêndio florestal na localidade de Vale de Maceiras, os militares deslocaram-se ao local e intercetou o suspeito em flagrante.
"Os episódios de violência da última semana ilustram bem o papel insubstituível dos nossos militares da Guarda e dos nossos agentes da Polícia de Segurança Pública", considerou Margarida Blasco.
O ministro da Administração Interna garantiu que o processo de extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ocorra com "serenidade, estabilidade e confiança".
Foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 34 anos, por burlas informáticas, revelou aquela força de segurança. A operação decorreu hoje nos distritos de Évora e Portalegre, envolvendo um efetivo de 114 militares.
"Tem que haver tolerância zero à criminalidade, sobretudo quando há comportamentos de saúde pública que tem de ser respeitados e cumpridos", afirmou Francisco Rodrigues dos Santos.
Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 42 anos, em Campo Maior.
A operação decorreu na sequência de uma investigação, desenvolvida há cerca de seis meses, pelo crime de burla, praticado, designadamente, através de um esquema de utilização ilegal da plataforma 'MB Way'.
Operação decorreu durante o festival ZNA Gathering, nas imediações da barragem de Montargil.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Homem foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Homem "tem antecedentes criminais por incêndio florestal".
MAI marcou presença na cerimónia do compromisso de honra de 595 novos guardas da GNR, que frequentaram o 40.º curso de formação, marcado por um caso de espancamento de dez formandos.
Ministro da Administração Interna vai estar na cerimónia de Portalegre e assina protocolo para novas instalações.
Os novos guardas saídos do 40.º Curso de Formação, marcado por um caso de espancamento de dez formandos, prestam esta sexta-feira compromisso de honra numa cerimónia em Portalegre.
As suspeitas abordavam "mulheres idosas com o intuito de lhes ler a sina", indicaram as autoridades. Caso aconteceu em Gavião, no distrito de Portalegre.
Suspeitas identificadas em Gavião terão roubado jóias e objetos de valor de pessoas vulneráveis.