Sábado – Pense por si

Detidas 29 pessoas por tráfico de droga e posse de arma proibida em Ponte de Sor

28 de agosto de 2019 às 14:04
As mais lidas

Operação decorreu durante o festival ZNA Gathering, nas imediações da barragem de Montargil.

AGNRanunciou, esta quarta-feira, ter detido 29 pessoas por suspeita de tráfico de droga e posse de arma proibida, numa operação realizada na zona de um festival de música, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre).

O festival, denominado ZNA Gathering, decorreu nas imediações da barragem deMontargil.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR refere que os detidos têm idades compreendidas entre os 17 e 67 anos, e que a operação decorreu a partir do dia 18 e terminou na segunda-feira.

No decorrer desta ação, os militares da Guarda apreenderam 829 doses de haxixe, 632 doses de óleo de haxixe, 342 doses de MDMA, 50 doses de cocaína, oito doses de canábis, 96 gramas de liamba, 32 gramas de cogumelos, 24 gramas de sementes de canábis, 10,70 gramas de DMT, 70 'micro selos' de LSD, 47 'micro points' ecstasy e 12 comprimidos de ecstasy.

Além da droga, os militares apreenderam 9.698 euros, 20 libras e 50 dólares em numerário, quatro telemóveis, um bastão, uma navalha, um aerossol e duas munições 6,35 milímetros.

No decorrer das ações, além dos 29 detidos, destaca-se a elaboração de 64 autos de contraordenação por consumo de droga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.