
Fogo de Proença-a-Nova dado como dominado
O incêndio foi dado como dominado hoje por volta das 9h00, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
O incêndio foi dado como dominado hoje por volta das 9h00, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
O combate a este incêndio, que apenas tem uma frente de fogo ativa, "está a melhorar significativamente", segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
A abertura das estradas só ocorrerá quando estiverem reunidas de novo todas as condições de segurança, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco não tem indicação de "populações ou habitações em risco".
Pelo menos 27 pessoas morreram nas centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia do ano em fogos. Esta segunda-feira ainda há 253 ocorrências, de acordo com os dados da Protecção Civil.
Morreram pelo menos 10 pessoas devido aos incêndios deste domingo. O Correio da Manhã avança que o número de vítimas já é superior a 20.
Um homem de 64 anos morreu ontem num acidente com um trator agrícola em Casal do Sesmo, concelho da Sertã. O alerta para o despiste, seguido de capotamento, chegou ao Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco às 20h20, sendo de imediato acionados meios de socorro, com equipas dos Bombeiros Voluntários da Sertã e do INEM. O acidente ocorreu num caminho rural, estando as causas a ser investigadas pela GNR de Castelo Branco.
Um homem de 53 anos foi encontrado ontem morto no fundo de um poço na aldeia de Vale da Urra, em Vila de Rei. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, o alerta foi dado às 20h30. Bombeiros e INEM ainda realizaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. A GNR investiga em que circunstâncias ocorreu a morte, mas não há suspeita de crime.
O despiste de uma viatura ligeira, este domingo, em Ladoeiro, no concelho de Idanha-a-Nova, provocou uma morte e um ferido ligeiro, disse, à agência Lusa, fonte do CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Castelo Branco.