Sábado – Pense por si

Três meios aéreos e mais de 90 bombeiros combatem fogo no Fundão

22 de junho de 2019 às 16:13
As mais lidas

O combate a este incêndio, que apenas tem uma frente de fogo ativa, "está a melhorar significativamente", segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Cerca de 90 operacionais, apoiados por 27 veículos e dois meios aéreos combatem um incêndio no Fundão, informou este sábado fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, acrescentando que não há habitações em risco.

O incêndio começou às 13:48, na localidade de Quinta da Esparrela, afetando apenas zona de mato e floresta, "com algumas áreas agrícolas pelo meio", disse à agência Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco, salientando que não há habitações ou povoações em risco.

O combate a este incêndio, que apenas tem uma frente de fogo ativa, "está a melhorar significativamente", referiu a mesma fonte.

Às 16:00, de acordo com o CDOS, estavam mobilizados para o combate 92 operacionais, apoiados por 27 veículos e por dois meios aéreos. No combate já chegou a estar envolvido um terceiro meio aéreo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.