
Sonae cresce 6% e lucro de um milhão no primeiro trimestre
A empresa "estará bem posicionada" para aproveitar as "muitas oportunidades" que irão surgir no rescaldo da pandemia, garante presidente Cláudia Azevedo.
A empresa "estará bem posicionada" para aproveitar as "muitas oportunidades" que irão surgir no rescaldo da pandemia, garante presidente Cláudia Azevedo.
Francisco Soares dos Santos, Carlos Gomes da Silva, Cláudia Azevedo e José Luís Arnaut são alguns dos gestores portugueses que vão participar no fórum.
O conselho de administração da Sonae vai ser maior. A proposta do principal acionista da empresa para a composição do conselho foi conhecida esta quarta-feira. Cláudia Azevedo, já se sabia, assumirá a presidência executiva.
A "core list" do BPI, constituída por 10 cotadas ibéricas, passa a ter apenas duas empresas portuguesas: a Jerónimo Martins e a Nos.
A família Azevedo volta a entrar no pódio dos mais ricos de Portugal, com a fortuna dos filhos de Belmiro de Azevedo a superar a da família Guimarães de Mello.
A empresa ainda liderada por Cláudia Azevedo registou perdas de 9,93 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, contra 4,48 milhões um ano antes.
A escolha da filha de Belmiro de Azevedo para liderar um dos maiores grupos portugueses demorou sete meses e foi feita em segredo. Conheça o perfil da mulher Sonae
Para descrever Cláudia Azevedo, próxima CEO da Sonae, as palavras-chave mais usadas parecem ser "focada", "áspera", "fria no trato", "exigente", "racional"; para o irmão Paulo surgem "charme" e "magnetismo".
Além do optimismo do presidente da Fed em relação à economia dos Estados Unidos, são os resultados trimestrais das empresas que estão a dar ganhos às bolsas europeias. O petróleo segue em queda.
Conselho de Administração escolheu Miguel Mata para presidente executivo, após a renúncia de Cláudia Azevedo, que irá assumir a liderança da Sonae SGPS.
Vai ser a nova presidente da Sonae a partir de 2019
A Sonae vai mudar a sua estrutura organizativa
Cláudia Azevedo vai até ser eleita em assembleia-geral preparar-se para a presidência da Sonae. Em declarações ao Jornal de Negócios diz estar optimista para os desafios.
Cláudia Azevedo vai até ser eleita em assembleia-geral preparar-se para a presidência da Sonae. Em declarações ao Negócios diz estar optimista para os desafios.
A próxima CEO da Sonae vai passar a ter funções não executivas na Sonae Capital.
Paulo Azevedo e Ângelo Paupério passam a ter funções não executivas.