
Próximo filme da saga 007 já tem argumentista
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
A primeira longa-metragem da realizadora norueguesa Lilja Ingolfsdottir é um bisturi que escarafuncha as dinâmicas das relações amorosas. Transparece defeitos mas deixa curiosidade para o futuro.
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Em outubro, o histórico cinema portuense vai exibir filmes nos quais o artista entrou, filmes que o influenciaram e obras que ficaram marcadas pelo seu imaginário.
Na obra do realizador português, a cidade é mais do que pano de fundo: é mapa e matéria viva. “A Vida Luminosa”, a sua primeira longa-metragem de ficção, confirma-o.
"Aquele festival tem uma intervenção pública do Estado genocida de Israel", notou o cineasta português, que disse ter "vergonha" do posicionamento de Portugal e da Europa.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
No novo filme que chega esta quinta-feira aos cinemas, as criaturas azuis partem numa missão de resgate e encontram respostas sobre a sua própria identidade.
Não tenhamos medo de o dizer: a nova tragicomédia de Mike Leigh, nas salas a partir desta quinta-feira, 17 de julho, confirma-o como um dos melhores realizadores vivos.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
"É Pegar ou Largar!", nova série de Lena Dunham, é uma comédia bem escrita sobre ex-namorados que ficam noivos, influencers, ingleses e americanos. Acaba de chegar à Netflix.
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
O franchise que começou em 2002 ganhou novo capítulo, que traz mutações de zombies e o virtuosismo habitual do realizador de "Trainspotting". Já nos cinemas.
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.