Morreu Piedade dos Santos, ex-vice presidente de Angola
Histórico do MPLA e também antigo líder da Assembleia Nacional era apontado como um dos candidatos à sucessão de João Lourenço.
Histórico do MPLA e também antigo líder da Assembleia Nacional era apontado como um dos candidatos à sucessão de João Lourenço.
Um homem engenhoso que ficou sem os bajuladores.
Era conhecido como mágico por tirar dinheiro da cartola para distribuir a amigos e aliados.
O secretário de Estado norte-americano diz que país quer ajudar Angola a responsabilizar quem está envolvido em escândalos de corrupção e na promoção de transações "limpas e transparentes".
Na segunda-feira, o programa de Mike Pompeo, na capital angolana, começa com uma audiência no Palácio Presidencial da Cidade Alta, onde será recebido pelo Presidente de Angola, João Lourenço.
O livro de uma jornalista francesa conta de forma vívida a ascensão da família do antigo Presidente ao poder, contextualizando assim a história recente de Angola.
O príncipe seguiu os passos da sua mãe, percorrendo um campo marcado com o símbolo da caveira e de ossos cruzados.
Em 1997, Diana de Gales deixou-se fotografar durante uma campanha para a limpeza de uma zona ameaçada por minas terrestres, em Huambo, atraindo atenção mundial para o problema.
Centro Ortopédico do Huambo, onde a Princesa de Gales caminhou num campo de minas, vai passar a chamar-se Princesa Diana.
O desanuviar nas relações bilaterais entre Angola e Portugal é o momento indicado para estreitar os laços económicos. Lisboa deve tirar partido da relação e proximidade histórica apoiando Luanda, por exemplo, a suprir défice de qualificações.
O líder do PSD reúne-se, em Luanda, com o presidente angolano e com o líder do MPLA, numa visita com que pretende cimentar a relação entre os dois países.
"Certos de que Angola e Portugal vão continuar a criar este caminho juntos", afirmou o ministro angolano Salviano Sequeira.
A Reuters reconstitui as semanas que antecederam o afastamento de Isabel dos Santos da Sonangol. A pressão por parte das petrolíferas e dos bancos terá sido decisiva para a decisão de João Lourenço, descontente com a lentidão na transformação da empresa.
Rosa Fernando Cruzeiro Jorge mantém-se como administradora executiva.
Exeução terá sido uma retaliação pela morte por engano de um adolescente de 16 anos.
O macabro "presente" foi enviado por traficantes que dominam a favela Cidade Alta, na zona norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro.