
Cabo Delgado: "Muitos viram a família ser raptada à frente deles"
Mais de dois mil foram mortos e 500 mil deslocados devido aos ataques terroristas na província moçambicana. Testemunho dá conta das maiores dificuldades destes campos de deslocados.
Mais de dois mil foram mortos e 500 mil deslocados devido aos ataques terroristas na província moçambicana. Testemunho dá conta das maiores dificuldades destes campos de deslocados.
Para a reconstrução das zonas afetadas pelos ciclones em Moçambique, são necessários um total de 3,2 mil milhões de dólares (cerca de 2,87 mil milhões de euros).
O antigo futebolista integra o programa FIFA Legends, através do qual jogadores já retirados da atividade são convidados a participar em eventos e iniciativas promovidas pela FIFA.
O país foi pela primeira vez atingido por dois ciclones na mesma época chuvosa. Antes do Kenneth, o Idai matou 603 pessoas.
A cidade da Beira foi a mais afetada pela passagem em março do ciclone Idai, que matou 603 pessoas.
O ataque aconteceu na aldeia de Minhanha, distrito de Meluco. Além dos crimes cometidos e do rasto de destruição, cinco dos 38 postos de recenseamento do distrito de Meluco estão paralisados devido aos ataques.
O número total de casos registados ascende a 30, dos quais 25 na cidade de Pemba e outros cinco no distrito costeiro de Mecúfi, mais a sul.
Surto surge depois da passagem do ciclone Kenneth, que matou 41 pessoas, segundo o levantamento provisório das autoridades, e afetou cerca de 166 mil pessoas.
A passagem do ciclone Kenneth por Moçambique afetou 35.228 famílias no norte do país, tendo destruído parcialmente 32 mil casas e duas mil completamente, além de ter devastado 31 mil hectares.
Apesar de continuar a haver campos alagados e sete vias de comunicação cortadas, não há registo de inundações a isolar população após o ciclone Kenneth.
Quase 35 mil casas foram parcial ou totalmente destruídas e 31.256 hectares de culturas afetadas pelo ciclone Kenneth, o ano passado.
Quase 3.500 casas foram parcial ou totalmente destruídas, pelo menos 168 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone Kenneth.
Quase 3.500 casas foram parcial ou totalmente destruídas, pelo menos 16 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone e há mais de 18 mil pessoas em 22 centros de acomodação.
Bebés salvaram-se ao colo da avó e da mãe que fugiram pelos corredores da maternidade de Macomia.
Ciclone Kenneth é a segunda grande tempestade a atingir o país em menos de seis semanas. Já fez pelo menos cinco mortos.
O ciclone Kenneth foi o primeiro, desde que há registos, a atingir o Norte de Moçambique, onde provocou cinco mortos.