Calamidades, hambúrgueres, torresmos
Nestes dias nem sequer valem hambúrgueres ou torresmos aos críticos de Ventura que não o consigam enfrentar com obra feita, seriedade e integridade.
Nestes dias nem sequer valem hambúrgueres ou torresmos aos críticos de Ventura que não o consigam enfrentar com obra feita, seriedade e integridade.
Os líderes da China, Rússia e Índia estão reunidos na cimeira da Organização para a Cooperação de Xangai mais participada de sempre. Cátia Miriam Costa e José Filipe Pinto explicam que a política externa dos Estados Unidos pode aproximar os seus opositores.
Numa carta em que condena a forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente, Trump sublinhou que "a partir de 1 de agosto de 2025, os EUA imporão ao Brasil uma tarifa de 50% sobre qualquer envio de produtos brasileiros aos Estados Unidos, além de todas as tarifas setoriais".
A implosão de Joe Biden como candidato credível por manifesta debilidade física e mental e o espectro do retorno de Trump reforçam o peso de partidos da direita radical e da extrema-direita que lideram governos na Itália, Hungria e Eslováquia.
O presidente do Conselho tem passado o ano em manobras para impedir a reeleição de von der Leyen, ora apresentando-se a si próprio como alternativa possível para chefiar a Comissão, ora promovendo outras candidaturas como a do conservador grego Kyriakos Mitsotakis ou de Josep Borrell.
No terceiro e derradeiro debate entre os candidatos à presidência da Comissão, von der Leyen considerou a líder dos Irmãos de Itália como pró-europeia, anti-Putin e defensora do estado de direito.
Descubra quem são os concorrentes de Ursula von der Leyen. Escolha obriga a acordos políticos entre os diversos partidos.
A presidente da Comissão Europeia demonstrou essa posição durante o primeiro debate entre candidatos à presidência da instituição.
Debates, negociações, sondagens e equilíbrios: o que conta para chegar ao cobiçado lugar de Ursula von der Leyen, determinante na arquitetura da UE.
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
Nicarágua, Venezuela, Cuba, Bolívia e El Salvador impossibilitaram qualquer referência expressa à guerra na Europa.
Cerca de duas dezenas de chefes de Estado e Governo já confirmaram que estarão em Lisboa para a segunda conferência promovida pelas Nações Unidas centrada nos oceanos.
Porém, cerca de 20 responsáveis tibetanos no exílio, entre eles vários assessores pessoais do líder espiritual do Tibete, podem ter sido espiados.
Esta lista inclui o rei de Marrocos, Mohammed VI, o Presidente francês, Emmanuel Macron, o Presidente iraquiano, Barham Salih, o Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly.
A informação foi avançada pelo grupo norte-americano SITE, especialista no acompanhamento destas organizações extremistas.
Fundos de resgate, apoio aos sistemas de saúde, governos que asseguram 80% do salário aos trabalhadores. Saiba o que fizeram os diferentes governos.