
Águas do Centro Litoral avança com furos adicionais para reforçar disponibilidade de água
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em janeiro "verificou-se um agravamento muito significativo da situação de seca meteorológica".
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em janeiro "verificou-se um agravamento muito significativo da situação de seca meteorológica".
O objetivo da portaria agora publicada é o de "poder aumentar a área de eucalipto por concelho, num processo regulamentar pouco transparente, associado ao fim da legislatura", pelo que "deve ser revogada elo próximo Governo", defende a Quercus.
Na segunda fase de desconfinamento, as feiras reabrem e, em Lisboa, a Câmara criou um programa de testagem para os feirantes. Depois de três meses sem trabalhar e com uma curta ajuda do Estado, a Feira da Ladra sente a falta do turismo.
O feto humano terá sido descoberto por funcionários da própria infraestrutura, que é gerida pela concessionária Águas do Centro Litoral, do grupo Águas de Portugal
Começando na fronteira Norte e terminando bem a Sul, guiamo-lo pelas festas e cortejos que vão animar este Entrudo. Dos Caretos de Podence ao samba da Madeira, há propostas para todos os gostos
A passagem da depressão Elsa e da depressão Fabien já provocaram dois mortos, um desaparecido e deixaram 144 pessoas desalojadas, registando-se 9.500 ocorrências no continente português.
O balanço provisório da passagem do ciclone Idai causou 468 mortos em Moçambique.
Presidente também quis "destacar a forma notável como a sociedade civil portuguesa tem vindo a contribuir para atenuar o sofrimento do povo irmão de Moçambique".
Mais de 40 artistas vão atuar no dia 2 de abril no Capitólio, em Lisboa, para um espetáculo solidário com Moçambique devido ao ciclone que já fez 447 mortos.
Maria Lopes, um dos sete repatriados que regressaram esta segunda-feira a Portugal de Moçambique, referiu que "ninguém estava à espera" das consequências do ciclone Idai.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, referiu que até agora não foram registadas vítimas mortais portuguesas em Moçambique ou no Zimbabué.
Números ainda são provisórios, já que à medida que o nível da água vai descendo vão aparecendo mais corpos. Sete portugueses são este domingo repatriados de Moçambique, num avião que foi fretado pelo Estado português.
O número de mortos contabilizados por Moçambique, devido ao ciclone Idai, subiu para 446.
O número de mortos contabilizados por Moçambique, devido ao ciclone Idai, subiu hoje para 417, anunciaram as autoridades.
Número de mortos provocado pelo Idai subiu para 417 e o número de pessoas afetadas poderá ultrapassar os três milhões.
"Nós sentimos em Portugal como se isto tivesse acontecido lá. Moçambique é um povo irmão", disse Carlos Sobreira, comandante da operação, à chegada.