
Governo reforça 29 hospitais do SNS com equipamentos médicos
Os equipamentos vão custar 117 milhões, inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao Estado.
Os equipamentos vão custar 117 milhões, inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao Estado.
Um ex-secretário de Estado de um Governo de Costa está a ser investigado, alegadamente, por ter favorecido um ex-sócio numa negociação com o Estado.
Em causa podem estar eventuais crimes de participação económica em negócio e de abuso de poderes, por titular de cargo político, bem como de usurpação de funções.
O presidente da Federação Nacional dos Médicos diz que a reunião com Marta Temido foi uma deceção e que o plano de contingência é um vazio de soluções.
Luís Lopes foi o candidato socialista em Sernancelhe, mas perdeu. Foi nomeado para exercer funções no gabinete secretário de Estado Adjunto e da Energia oito dias depois das autárquicas.
"A situação agravou-se substancialmente. É um quadro clínico de choque. Tem uma cardiopatia grave e tem feito medicação dirigida ao coração e endovenosa. Neste momento, inspira os maiores cuidados", sublinhou a mesma fonte.
João Azevedo "sentiu-se mal no domingo e foi ao hospital, tendo ficado internado", explicou a mesma fonte, que contou à agência Lusa que "a situação é um bocadinho crítica, mas está a realizar mais exames" no CHTV.
Várias queixas apresentadas à Entidade Reguladora da Saúde dão conta de erros por parte das unidades de saúde na transferência de pacientes para outros hospitais. Uma grávida foi mandada para outra unidade sem ter sido vista por nenhum médico.
Peixe congelado por €40 mil, um teclado a €19.500, um segurança para guardar vacinas e um carpinteiro para abrir uma porta. E floreiras, bacalhau, ratos, cabazes e até seguros de saúde. Já há mais de 5.000 contratos relacionados com a Covid-19
O número de internamentos por covid-19 no CHTV é de "276 pessoas e, destas, 253 em enfermaria e 23 em unidades de cuidados intensivos".
Administração Regional de Saúde do Centro está a preparar a abertura do antigo Hospital Militar de Coimbra, com capacidade para 36 camas.
Estruturas têm capacidade para 64 camas. Espaço será gerido pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu e outras instituições.
Início da vacinação está marcado para as 09h00 e, nesta fase, vão ser administradas vacinas a 510 profissionais de saúde.
"O CHTV garante a realização de cirurgias prioritárias e muito prioritárias, e todas as cirurgias urgentes. Vai ainda ser mantida a atividade de cirurgia de ambulatório em Viseu e Tondela, bem com o funcionamento dos hospitais de dia."
Centro Hospitalar Tondela Viseu "está no limite de camas e de cansaço dos profissionais" de saúde, avisa o deputado Pedro Alves.
Metade das vagas abertas pelo Ministério da Saúde são na região de Lisboa e Vale do Tejo - 216 -, 86 no Norte, 64 no Centro, 34 no Alentejo e 35 no Algarve.