
Saiba o que deve fazer em caso de exposição ao fumo
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Porto, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, os concelhos que estão sob este alerta pertencem aos distritos de Vila Real, Bragança, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Beja e Faro.
Hoje estão em perigo máximo de incêndio os concelhos de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, em Faro.
Apenas o Alentejo apresenta uma oferta de cuidados paliativos superior ao limiar mínimo recomendado.
Segundo o IPMA, o perigo máximo está declarado em 35 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Portalegre e Faro.
Para esta sexta-feira, o IPMA prevê uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro, céu pouco nublado ou limpo, vento por vezes forte nas terras altas e acentuado arrefecimento noturno.
Houve uma autêntica explosão no padel: a modalidade tem mais de 250 mil jogadores, mil campos e movimenta, no mínimo, 60 milhões de euros por ano.
Lisboa foi um de dois concelhos a serem decididos por menos de 1%, mas Lajes de Flores, nos Açores, viu o seu presidente ser eleito por uma diferença de apenas 18 votos. Em Bragança, Madeira e Açores, todos os concelhos foram ganhos com maioria absoluta.
As temperaturas máximas vão variar entre os 23º, em Aveiro e Porto, e os 38º em Évora.
As temperaturas máximas vão variar entre os 23º, em Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Sagres, e os 33º, em Évora.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê vento forte e subida da temperatura para esta terça-feira. Máximas vão variar entre os 24º (Aveiro) e os 37º (Évora).
Por causa do "significativo agravamento do risco de incêndio rural", o Governo decretou no domingo a situação de alerta em Portugal continental, que se mantém até ao final desta terça-feira.
Apesar de o vento não ser muito intenso, o fogo "está a provocar várias projeções" o que dificulta a tarefa dos 200 operacionais e 11 meios aéreos.
Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 1.809 mortes em 24.747 casos, Irão com 724 mortes, Espanha com 288 mortes e França com 127 mortes.
"No hospital chegou a falar-se de se montar uma tenda para os médicos e enfermeiros poderem ter onde descansar", mas a autarquia decidiu negociar com os hoteís.