
Covid-19: Brasil regista 697 mortes e volta a ultrapassar 50 mil novos casos
Os estados com mais mortes são São Paulo (42.290), Rio de Janeiro (22.683), Minas Gerais (10.051) e Ceará (9.629).
Os estados com mais mortes são São Paulo (42.290), Rio de Janeiro (22.683), Minas Gerais (10.051) e Ceará (9.629).
Os estados de São Paulo (35.063), Rio de Janeiro (18.247), Ceará (8.913) e Pernambuco (8.156) têm o maior número de óbitos registados na pandemia no Brasil.
Em seis meses foram registadas 22.680 mortes violentas. No Ceará houve um aumento de 102,3% nas mortes violentas do primeiro semestre.
A rede social classificou uma publicação do presidente do Brasil como falsa. Versava acerca das mortes por coronavírus no estado do Ceará.
Oito das 27 unidades federativas do país registaram óbitos devido à covid-19: Amazonas, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A paralisação da Polícia Militar, que no Brasil é responsável por realizar patrulhas e que está proibida de entrar em greve dado o seu estatuto militar, teve início na noite de terça-feira, mergulhando o Ceará numa crise de segurança que levou a um aumento dos homicídios.
Depois de mais uma goleada no Brasileirão, desta feita frente ao Ceára (4-1), Jorge Jesus falou da qualidade do Al-Hilal, possível adversário do Flamengo no Mundial de Clubes e deu uma "lição" futebolística na conferência de imprensa. [Vídeo ESPN Brasil]
No estado do Ceará, no Brasil, um homem sentado num banco à porta de sua casa sobreviveu por centímetros àquilo que seria a sua morte certa, após um turista ter perdido o controlo do seu carro.
Quase duas toneladas de haxixe foram apreendidas no Estado do Ceará.
Vaga de ataques criminosos assola a região desde o início do ano.
Desde 2 de janeiro, o estado do Ceará sofre uma grave crise de segurança provocada por atos de vandalismo, na sua maioria incendiários.
Atos de vandalismo, na sua maioria incendiários, contra veículos, edifícios públicos e estabelecimentos comerciais estão a preocupar o presidente.
Mudanças na administração das prisões podem estar na origem dos ataques, atribuídos a três cartéis, em todo o estado. Autoridades já mudaram 21 criminosos para penitenciárias federais.
Fações criminosas incendiaram autocarros e atacaram esquadras e outros edifícios públicos.
Ataque aconteceu esta madrugada na cidade de Milagres, no estado do Ceará.
Gémeas, nascidas no Estado do Ceará, interagem com a família e brincam com jogos do telemóvel.