
Centro de artes Arquipélago, nos Açores, tem novo diretor
Alexandre Pascoal, diretor de produção do Teatro Micaelense desde 2022 (antes, presidiu ao conselho de administração do Teatro), foi o escolhido, em concurso público.
Alexandre Pascoal, diretor de produção do Teatro Micaelense desde 2022 (antes, presidiu ao conselho de administração do Teatro), foi o escolhido, em concurso público.
"Governar é para quem tem, creio eu, sentido de responsabilidade. Para quem não tem impulsividade", afirmou o primeiro-ministro
André Ventura, Pedro Pinto e Ricardo Reis enfrentam várias acusações por declarações “de ódio”. À SÁBADO, Paulo Lona explica que poderão ser recolhidas provas e ouvidos arguidos. Alegadas assinaturas falsas não serão objeto de investigação.
Valor vai baixar para 119 euros, revelou primeiro-ministro no discurso de encerramento do 26º. Congresso do PSD/Açores, em Ponta Delgada.
Pelo menos 22 cidades portuguesas aderiram à manifestação convocada pela plataforma Casa Para Viver.
A taxa de abandono precoce de educação e formação nos Açores era de 27% em 2019 e em 2020, e foi de 21,7% em 2023.
José Pacheco voltou a criticar "pais, que nada fazem e nada querem fazer" que "acabam por ter esta prioridade injustamente", apesar de outros partidos terem considerado a resolução "discriminatória" e "penalizadora".
A presidência do Conselho de Ministros ainda não divulgou o comunicado da reunião de sexta-feira, onde, segundo as três organizações ambientalistas, o assunto terá sido tratado.
Governo açoriano apelou à calma e garantiu que as entidades estão preparadas para reagir caso a crise sismovulcânica se agrave.
Pacto para as Migrações foi adotado há menos de duas semanas pelo Conselho Europeu da União Europeia.
O Governo Regional justifica a medida com o objetivo de "agilizar e acelerar procedimentos, nomeadamente de contratação pública, que permitam ao HDES, normalizar, no mais curto espaço de tempo, a sua atividade".
"Quero ser a vossa voz no Parlamento Europeu", afirmou a candidata que integra a lista do ADN como independente.
"É a democracia que está em causa, o mínimo que se exige são explicações ao povo português", defendeu Pedro Nuno Santos sobre o caso que levou à demissão de Costa.
Presidente da companhia aérea açoriana alegou motivos pessoais, anunciou governo regional dos Açores.
"Dei instruções ao advogado para hoje mesmo apresentar um requerimento junto do senhor coordenador do Ministério Público para se esclarecer qualquer dúvida que tenham sobre a suspeita que tenham", disse António Costa à saída da tomada de posse do Governo de Luís Montenegro.
PSD e IL informaram hoje que não avançarão "nesta altura para a celebração de entendimentos alargados",