
Cabo Verde. Conheça as brigadas das carapaças
Caminham 10 km por noite, intercetam caçadores furtivos e ajudam as tartarugas a desovar. As equipas do Projeto Biodiversidade querem salvá-las da extinção.
Caminham 10 km por noite, intercetam caçadores furtivos e ajudam as tartarugas a desovar. As equipas do Projeto Biodiversidade querem salvá-las da extinção.
Além da caça furtiva existe também preocupação com o abate indiscriminado de árvores para a produção de carvão vegetal, bem como custos a nível de infraestruturas.
"Os caçadores furtivos retiraram todas as presas dos elefantes. Foi uma matança em massa. Nunca tínhamos visto nada assim", lamenta diretor do parque.
Angola já entregou sete chimpanzés ao Santuário Nacional de Tchimpounga, três dos quais em agosto do ano passado.
Os caçadores furtivos atacaram na noite do passado sábado a reserva de Lewa, mataram os rinocerontes, levaram os seus cornos e escaparam antes que os guardas chegassem ao local, de acordo com o texto.
Já morreram na reserva 50 caçadores. No local habitam 2.400 exemplares da espécie, dois terços da sua população mundial.
Um relatório interno de 2015 divulgado pelo Buzzfeed mostra que a organização de conservação da natureza sabia dos casos há anos.
Caçadores furtivos atacaram os animais no Delta do Okavango, no Botswana.
O rinoceronte-fêmea foi morto por caçadores furtivos no Parque Nacional Kruger na África do Sul.
Proprietário da reserva de Sibuya não consegue indicar quantos caçadores seriam, indicando que foi encontra "roupa para três pessoas".
Foram encontrados restos mortais de pelo menos duas pessoas e ainda utensílios de caça, na África do Sul.
No ano passado, 69 elefantes e nove rinocerontes foram mortos por caçadores furtivos, no Quénia, para tráfico de marfim.
Os militares sofreram uma emboscada, tendo os caçadores furtivos, que estavam fortemente armados, aberto fogo sobre eles.
Projeto abrange as serras da Arada e da Freita, na região Centro.
O abate de rinocerontes aumentou na África do Sul, tendo o número de animais mortos por caçadores furtivos desde o início do ano atingido o nível recorde de 455, contra 448 em 2011, indicou esta terça-feira o Ministério do Ambiente.
Caçadores furtivos já mataram 245 rinocerontes na África do Sul desde o início deste ano, indicam as mais recentes estatísticas oficiais, divulgadas este sábado.