
As imagens de "Paraíso. Hoje", o projeto que Portugal leva à Bienal de Veneza
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
O projeto "faz uma análise crítica do território português contemporâneo", dizem os criadores, para quem "a arquitetura pode ter contributos mais harmoniosos e ser um acesso ao Paraíso".
"Eu acredito que o superior interesse nacional seja, na hora da sua votação, prioritário, tal como também foi nas moções de censura", defendeu o Presidente da Assembleia da República.
A obra esteve envolta em polémica desde o final de 2023, quando a então Direção-Geral do Património Cultural decidiu autorizar a sua saída do país, contrariando pareceres de especialistas.
O que é que une câmaras como a Covilhã e Matosinhos? Uma enorme família de políticos, cargos públicos e muito, muito dinheiro.
Ao percorrer o Norte do País encontra várias piscinas com comes e bebes para passar uma tarde de verão descontraída.
João Galamba está sob a mira do DCIAP e da PJ, mas resiste a tudo e sai reforçado no novo executivo. Nuno Artur Silva deixa o governo.
Workshops de sustentabilidade, festivais com toque tropical ou distopias: aponte as melhores propostas para este fim de semana.
O arquiteto Gonçalo Byrne defende que a sustentabilidade do planeta é uma questão "grave e urgente", que deveria ser incluída no ensino a partir da pré-primária.
A exposição "Souto de Moura: Memória, Projetos, Obras", que tem como curadores Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, é inaugurada na sexta-feira e fica patente ao público, na Casa da Arquitetura, até setembro de 2020.
Nova semana da moda portuguesa surge como uma versão 'beta', uma espécie de estágio ainda de desenvolvimento.
Congresso Internacional de Arquitetura e Arte acontece em setembro em Matosinhos
Primeiro-ministro classificou como "essencial" preservar a "competência única".
Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi o espaço mais visitado.
Corpo de Guilherme Pinto velado nos Paços do Concelho até segunda-feira.
Presidente da Câmara de Matosinhos renunciou o mandato esta semana.