
Israel: 25 detidos em manifestação ainda estão sob custódia policial
A polícia israelita deteve, na noite de domingo, 29 pessoas durante a grande manifestação em Telavive, que visa um cessar-fogo em Gaza, declarou a polícia num relatório.
A polícia israelita deteve, na noite de domingo, 29 pessoas durante a grande manifestação em Telavive, que visa um cessar-fogo em Gaza, declarou a polícia num relatório.
Depois dos confrontos no jogo Sporting - Casa Pia, clube diz querer manter "a sua intransigência na luta contra o crime e a violência no desporto".
À saída dos cerca de 500 adeptos do Hajduk Split do Estádio D. Afonso Henriques, duas pessoas nesse contingente agrediram dois operadores de câmera das televisões.
Alguns adeptos leoninos sofreram ferimentos e foram assistidos no local. À semelhança daquilo que aconteceu à porta do estádio do Sporting, alguns adeptos atiraram garrafas de vidro e pedras à polícia e derrubaram as grades montadas na rotunda Marquês de Pombal.
Milhares de espanhóis saíram à rua para celebrar o fim do estado de emergência. Só em Madrid a polícia fez 450 intervenções.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio.
Rapper catalão foi preso na reitoria da Universidade de Lérida, onde se trancou com dezenas de seguidores para impedir a sua detenção. Foi condenado a nove meses de prisão por injúrias à monarquia e glorificação do terrorismo.
O presidente do FC Porto espera resposta célere e "antes da próxima final da Taça" depois de carga policial no dia da final da Taça de Portugal em Coimbra.
Descontentes pelo facto de a sua equipa não vencer há 12 jornadas seguidas no campeonato, os adeptos contestaram a equipa agora treinada por Meyong Zé.
A estátua de Andrew Jackson, líder norte-americano entre 1829 e 1837, fica localizada em Lafayette Park, mesmo à frente da residência ocupada pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump.
Depois dos confrontos violentos entre polícias e manifestantes nos EUA, uma esquadra em Seattle foi abandonada pelas autoridades. Os manifestantes criaram um bairro sem polícia.
A polícia angolana disse que o uso da força em manifestações "muitas vezes resulta de desobediência dos cidadãos".
De acordo com um relato de um jornalista da AFP presente no local, os confrontos entre apoiantes da independência da Catalunha e a polícia iniciaram-se subitamente numa rua próxima do estádio Camp Nou.
Durante o fim-de-semana as autoridades apertaram o cerco aos manifestantes acampados dentro de uma universidade. Polícia diz que manifestantes roubaram químicos perigosos.
A carga policial verificou-se depois de um grupo de manifestantes ter montado uma barricada com caixote de lixo.
Os movimentos de protesto começaram na segunda-feira, depois de ser conhecida a sentença contra os principais políticos catalães responsáveis pela tentativa de independência, em outubro de 2017.