
Guatemala, um paraíso verde para as férias de 2025
Este país da América Central tem património maia, lagos encantados, vulcões em erupção, gastronomia, praia e selva. Só não tem comparação.
Este país da América Central tem património maia, lagos encantados, vulcões em erupção, gastronomia, praia e selva. Só não tem comparação.
Este ano já foram condenadas 12 pessoas pelo seu envolvimento nesta rede, e outras três, detidas na Bélgica, deverão ser julgadas em março de 2025.
A nova edição do relatório "Monitorização do direito à vida na fronteira ocidental euro-africana", da organização, aponta para 5.054 mortes de imigrantes nas rotas marítimas que levam a Espanha nos primeiros cinco meses do ano, o que equivale a 33 por dia.
Nestes turismos, o mundo natural vem em primeiro lugar.
Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.
Evento de homenagem ao fadista terá a presença de artistas portugueses de várias gerações e estilos musicais. No dia 21 de dezembro, artista completaria 82 anos de vida.
No interior, há quedas de água refrescantes e praias fluviais com condições privilegiadas, com o apelo da vida no campo bem presente. Na costa imperam as enseadas entre rochas, onde, com um pouco de coragem, é possível fugir às enchentes do verão.
Carlos do Carmo morreu no passado dia 1 de janeiro, em Lisboa, aos 81 anos. Neste álbum, canta poemas de Sophia de Mello Breyner, Hélia Correia, Júlio Pomar e Jorge Palma, entre outros.
O musicólogo lembra "os grandes poetas e compositores de outras áreas que Carlos do Carmo trouxe para o fado" e "as pontes que estabeleceu entre o fado e outros géneros musicais".
"Permanecerá em todos nós sempre que alguém entoar as ‘Canoas do Tejo’ ou em qualquer rua ou viela de Alfama alguém assobiar ‘Os Putos’", concretiza.
O cantor, de 81 anos, morreu na manhá desta sexta-feira, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem com um aneurisma na aorta
Vasco Graça Moura, Herberto Helder, José Saramago, Sophia de Mello Breyner, Hélia Correia, Júlio Pomar e Jorge Palma são alguns dos autores que se cruzam no novo disco.
Após mais dois ouros e uma prata na Taça do Mundo da Hungria, no passado fim de semana, Fernando Pimenta chegou às 100 medalhas. "Para o currículo ser perfeito só me falta o ouro nos Olímpicos", diz o atleta, que falou à SÁBADO dos seus troféus mais sagrados, que não aceita vender "nem por 200 milhões de euros".
A profissão representa um risco ainda mais agravado com a necessidade de deixar o filho de 19 meses com os sogros.
Uma escapadela perfeita ao coração do Alto Minho, com arroz de sarrabulho, um vinho que eleva a alma, passeios de barco e histórias antigas que parecem mentira
Todos os anos, pelo dia de Santa Luzia, vários canoistas descem os canais de Copenhaga com trajes brancos e luzes de natal.