
Eleições na Catalunha: Independentistas perdem maioria após 14 anos
Socialistas venceram, segundo dados oficiais.
Socialistas venceram, segundo dados oficiais.
Programa Pegasus, fabricado por uma empresa privada israelita, tem estado no centro de vários escândalos de espionagem contra políticos, jornalistas e defensores de direitos humanos em todo o mundo.
Resolução foi aprovada em sessão plenária extraordinária do Parlamento pelas três forças políticas independentistas e contou com os votos contra do Cidadãos, Partido Socialista da Catalunha e Partido do Povo da Catalunha.
Governo de coligação de esquerda liderado por Sánchez recebeu a aprovação de 270 deputados, havendo 54 que votaram contra.
Alfred Bosch, membro do governo da Região Autónoma da Catalunha, considera que o Governo português deveria pressionar o futuro governo de Espanha a dialogar com as forças independentistas catalãs.
De acordo com o Serviço de Trânsito Catalão, a estrada está cortada nos dois sentidos.
O primeiro-ministro espanhol reconheceu que o momento actual não é fácil e fez um apelo no sentido da contenção, da tranquilidade e de que "ponha de lado a ansiedade".
Parlamento catalão elegeu o soberanista Quim Torra.
Quim Torra tornar-se-à no novo presidente da Catalunha esta segunda-feira.
CUP não garante as condições de governação do futuro executivo.
Reforma legislativa permite a Puigdemont governar fora de Espanha.
Foi aprovada no parlamento da Catalunha uma reforma legislativa que possibilita a investidura de líderes através de videoconferência.
Na Escócia, a ex-conselheira do Governo Regional da Catalunha Clara Ponsati entregou-se às autoridades e vai aguardar em liberdade a decisão sobre a extradição.
Partidos independentistas catalães não chegaram a acordo.
Os partidos independentistas catalães não chegaram a acordo e Jordi Turull não foi eleito presidente do governo regional da Catalunha.
CUP inviabilizou investidura de Jordi Turull.