PAN dá liberdade de voto aos seus filiados na primeira volta das presidenciais
Partido não apoia qualquer candidato mas deixa, no entanto, em aberto a decisão quanto à segunda volta eleitoral.
Partido não apoia qualquer candidato mas deixa, no entanto, em aberto a decisão quanto à segunda volta eleitoral.
Reprovação de Trump atingiu mesmo os 63% em novembro.
Os resultados das últimas eleições são uma reação clara ao trumpismo e ao shutdown que bloqueou o pagamento aos funcionários públicos, dizem os especialistas.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
Em 2021 a afluência à mesma hora era de 42,3%.
Mariana Leitão vai ainda viajar para o Porto, onde a IL organiza a sua noite eleitoral.
A coordenadora do BE reconhece que chegou numa fase "mais final" à campanha , mas que sentiu "muita energia" por parte das pessoas que querem "mudar as suas terras".
“Tudo o que um democrata não quer é a abstenção. A participação democrática é fundamental", disse o líder do CDS.
Registaram-se algumas situações de falta de membros nas mesas mas que ficaram resolvidas antes da abertura das mesas, revelou a CNE.
Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar nestas autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do MAI.
Abdicar do direito a votar – e, portanto, de manifestar a opinião própria acerca do estado do país – parece-me um comportamento muito impróprio.
Para Luís Montenegro, estas eleições apresentam aos votantes um "registo de maior proximidade dos problemas mais prementes das vidas das famílias".
Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia.
A 4.ª edição do concurso promovido pela SÁBADO procura vozes capazes de transformar o quotidiano em comédia. As inscrições estão abertas e os mentores encontrados. Procura-se o futuro do humor.
Candidatos dizem que tiveram de mudar de cidade, abandonar empregos, investir em imóveis e desistir de mestrados.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".