
"O lapso de escrita nunca existiu, foi um estratagema", diz José Sócrates à chegada ao tribunal
José Sócrates chega ao Campus de Justiça criticando o facto de estar a ser julgado.
José Sócrates chega ao Campus de Justiça criticando o facto de estar a ser julgado.
Antigo primeiro-ministro já chegou ao Campus de Justiça para prestar declarações, nesta que é a segunda sessão do julgamento.
À chegada do Campus de Justiça, José Sócrates começou por garantir que o que o levou de novo ao tribunal foi o "lapso de escrita, fundamentado na ideia de que os procuradores se enganaram".
O antigo presidente do Benfica é, esta quarta-feira, julgado no Campus de Justiça, em Lisboa.
A sala onde foi lida a decisão instrutória da Operação Marquês, pelo então juiz de instrução Ivo Rosa, uma das de maior dimensão nos edifícios do Campus de Justiça, deverá ser a escolhida para a realização do julgamento.
Manuel Serrão foi esta quarta-feira interrogado durante quase duas horas no Campus de Justiça, em Lisboa.
Protesto, com a participação da bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro e aberto a todos os advogados, deverá atrasar o início das diligências processuais no Campus de Justiça.
"Vai dar tudo à mesma e ficar igual como está", lamentou um grupo de manifestantes no Campus de Justiça, em Lisboa.
O tribunal dos poderosos está em ebulição. Há funcionários a dizerem querem sair porque as novas instalações, no Campus de Justiça, não têm sequer espaço para cadeiras, secretárias e armários.
O julgamento de cinco administradores dos colégios GPS acusados de peculato, burla qualificada e falsificação de documentos começou esta quinta-feira no Campus de Justiça, em Lisboa, num processo que investigou a apropriação indevida de verbas de contratos com o Estado.
Ex-presidente do BES invocou restrições da pandemia para se recusar a aparecer no Campus de Justiça, em Lisboa, onde está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança no âmbito da Operação Marquês.
Ivo Rosa recusou os pedidos de nulidade apresentados pelo Ministério Público (MP) e pelas defesas de José Sócrates e Carlos Santos Silva, ordenando que os autos da Operação Marquês sejam enviados imediatamente para o Tribunal Criminal de Lisboa, no Campus de Justiça, para marcação do julgamento.
Entre os arguidos estão os antigos investigadores da PJ Carlos Dias Santos e Ricardo Macedo, que foram acusados por tráfico de droga, associação criminosa e corrupção com vista ao tráfico e corrupção passiva para prática de ato ilícito.
Três inspetores do SEF acusados do homicídio do cidadão ucraniano, em março de 2020 no aeroporto de Lisboa, começam esta terça-feira a ser julgados no Campus de Justiça.
Todos os agentes de elite têm ordem para atirar em caso de ameaça à segurança do arguido no caso Football Leaks e os seus familiares foram desaconselhados a a deslocarem-se ao Campus de Justiça.
O juiz Ivo Rosa já agendou nove sessões de debate instrutório, que vão decorrer no Campus de Justiça, em Lisboa.