
O que nos trazem os festivais de cinema?
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
António Costa recolhe informações sobre casos, resiste à pressão mediática e protege os mais próximos até à última. Serem arguidos é a grande linha vermelha.
Quando um governo nomeia um administrador com ligações partidárias está a minar, através da prática, o que a lei faz questão de assegurar – a separação entre o executivo e a autoridade de regulação.
Da ficção ao ensaio, com muito Arséne Lupin pelo meio e uma adaptação de Júlio Diniz por Agustina Bessa-Luís, confira aqui alguns dos lançamentos que não pode perder este mês.
Políticos, magistrados, polícias e banqueiros. Os nomes constam de um apenso da Operação Lex, mas a meio da investigação chegaram a desaparecer, só regressando ao processo porque um inspetor da PJ fez uma "cópia pirata".
Gonçalo Ribeiro Telles morreu esta quarta-feira. Tinha 98 anos.
O antigo ministro e fundador do Partido da Terra tinha 98 anos. Foi uma ativa voz na defesa dos espaços verdes na cidade de Lisboa, tendo assinado o projeto do Jardim Gulbenkian.
Antigo ministro da Economia efende uma maior rapidez na aplicação das verbas que chegarão de Bruxelas. Mas, "a transparência e o combate à corrupção não podem ser comprometidos".
Empresário diz que "vão ser alteradas cadeias de fornecimentos, em que Portugal pode aproveitar, no fundo, as vantagens competitivas que tem e explorar essas novas atividades".
A fadista morreu aos 95 anos, quatro anos depois de se despedir dos palcos. A sua carreira começou modesta na Parreirinha de Alfama, em Lisboa, mas chegou aos palcos internacionais.
Tudo começou em 2016. Entretanto, os protestos já levaram João Galamba a cancelar visitas depois da polémica com o contrato de concessão de exploração de lítio no concelho de Montalegre.
A maioria das escolhas do primeiro-ministro são repetentes. Há cinco ministros novos, quatro promoções e oito mulheres no Executivo apresentado esta terça-feira a Marcelo Rebelo de Sousa.
Pedro Siza Vieira será um dos quatro ministros de Estado, juntamente com Augusto Santos Silva, Mariana Vieira da Silva e Mário Centeno, mantendo responsabilidades na Economia e assumindo a área da Transição Digital.
Ex-ministro da Economia do Governo de António Costa vai assumir o cargo de administrador da Autoridade dos Seguros e Fundos de Pensões.
Embora o atual ministro do Ambiente, Matos Fernandes, garanta a continuidade da política energética relativamente aos seus antecessores no Governo socialista, deixa uma ressalva: o fundamento da acusação de duplo apoio às renováveis está a ser avaliado pelo IGF.
O ex-ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, avançou que na altura em que abandonou o Governo - no passado mês de outubro - estava em estudo a opção de reformular dois dos benefícios entregues pelo Estado às elétricas, de forma a reduzir custos.