
140 migrantes desembarcaram na costa do Algarve em seis anos
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
Os socialistas, numa pergunta enviada através do parlamento, querem que a ministra Maria do Rosário Palma Ramalho explique "que casos são estes e onde é que eles estão" e pretendem ainda saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho ou a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego "têm alguns elementos que possam provar" estas afirmações.
Marco Pontes era o único arguido do processo.
O motorista do então ministro da Administração Interna é o único arguido do processo e responde pela prática de um crime de homicídio por negligência grosseira.
Procuradora do Ministério Público considerou que os factos que constam no despacho de pronúncia "encontram-se provados", pelo que o arguido "deve ser condenado por homicídio negligência".
É a mais recente tendência das companhias de cruzeiros: em vez do típico itinerário pelas cidades turísticas, ter uma experiência num destino exclusivo – sem multidões.
Neste fim de semana, venha connosco conhecer um outro lado de Albufeira. Para descobrir a partir das 09h30 de sábado.
Quando questionado pela juíza Vanda Simões sobre a velocidade de 155 quilómetros por hora apurada por uma perícia, referiu que não tem a perceção de que ia a essa velocidade e que até "circulava devagar nas condições em que ia".
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
O antigo ministro da Administração Interna considerou que a responsabilidade da reação tardia ao apagão foi do Governo.
O início do julgamento está marcado para as 09:30 do dia 22 de maio, no Tribunal Judicial de Évora.
Fonte da direção do PS adiantou à Lusa que, depois de ter aceitado voltar a ser candidato, o deputado informou esta manhã Pedro Nuno Santos que não queria integrar as listas devido ao seu lugar e aos três nomes que o antecedem.
Um líder impopular em busca de humanização e um partido em contrarrelógio, a escrever o programa em cima do joelho, enquanto a oposição interna afia facas. “O Largo do Rato tem andado numa parafernália”, diz um socialista. Como o PS quer construir a alternativa e os nomes ministeriáveis na cabeça do secretário-geral.
Entre o passado sábado, 22 e esta segunda-feira, dia 24, a afluência ao museu "superou todas as expectativas", indicou fonte da comunicação do espaço.
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
O comandante nacional de emergência e proteção civil pediu a exoneração do cargo por motivos pessoais.