O serial killer de Santa Comba Dão
Chegou aos 50 como cidadão exemplar, mas, um dia, começou a matar. Entre 2005 e 2006, António Costa, um ex-cabo da GNR na reforma, matou três jovens da terra por quem sentia desejo sexual.
Chegou aos 50 como cidadão exemplar, mas, um dia, começou a matar. Entre 2005 e 2006, António Costa, um ex-cabo da GNR na reforma, matou três jovens da terra por quem sentia desejo sexual.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
Distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viana do Castelo sob aviso vermelho até às 09h00 de terça-feira devido à chegada ao território nacional da depressão Hermínia,
"Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva persistente a partir de dia 24 nas regiões Norte e Centro", precisou o IPMA, em comunicado.
A maior parte das ocorrências fora inundações em via pública, movimentos de massa e queda de estruturas, sem vítimas ou danos de maior.
Não se registam vítimas. Proteção Civil respondeu a inundações, seja de vias, de entradas para garagens, caves ou lojas, a limpezas de via para repor a normalidade, a quedas de estruturas e também quedas de árvores.
"A informação que temos é que todo o continente será afetado por precipitação intensa, vento forte e agitação marítima", alertou Patrícia Gaspar.
Segundo o comandante José Miranda, em todas as situações registadas não houve vítimas ou danos avultados em qualquer tipo de estrutura.
Às 06h30 foram registadas cerca de 20 ocorrências sobretudo no norte do continente, a maioria quedas de árvores e inundações de estruturas ou superfícies, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
É recomendado que a população evite deslocações desnecessárias.
No fim de semana, as temperaturas poderão chegar aos 38 e 40 a 42 graus Celsius em alguns locais a sul do Tejo.
Todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 06:00 de domingo.
Chuva causou encerramento da estação de metro de São Bento e uma enxurrada na rua das Flores. Proteção Civil regista 193 ocorrências até às 13 horas.
Segundo o IPMA, a chuva forte irá ocorrer entre a madrugada e o princípio da tarde de sábado e entre a madrugada e tarde de domingo, "podendo os valores acumulados variar entre 100 e 180 mm [milímetros] nas regiões montanhosas e entre 80 e 100 mm nas regiões não montanhosas".
Estão previstos "períodos de chuva que poderão ser por vezes fortes no Minho e Douro Litoral a partir do final do dia 31 de dezembro sendo que a precipitação se estenderá ao restante território a partir da manhã do dia 1".
Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Aveiro, Braga e Viseu estão hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte.