
Quase 200 operacionais combatem fogo em Aljezur
Chamas, que deflagraram por volta das 12h15, "estão a progredir com extrema intensidade, devido ao vento forte".
Chamas, que deflagraram por volta das 12h15, "estão a progredir com extrema intensidade, devido ao vento forte".
Demasiadas vezes preterida a favor de destinos mais célebres, a costa oeste algarvia abriga belas praias, refúgios naturais e sabores inesquecíveis.
De acordo com os dados disponibilizados às 17h30, estão mobilizados para o combate às chamas 125 operacionais, apoiados por 32 veículos e cinco meios aéreos.
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Sugestões de alojamento ao sul, de hotéis boutique a herdades e turismos rurais de onde não apetece sair
Para admirar as falésias ou esticar as pernas por um areal a perder de vista (que desaparece em maré alta), sem se preocupar em desviar de jogos de raquetes ou de futeboladas
Os bombeiros tiveram durante a noite de responder a "um conjunto de reativações, de maior ou menor intensidade".
O fogo teve início na zona de Vilarinha, freguesia da Bordeira, concelho de Aljezur, e durante a tarde de sexta-feira e a noite passada chegou a ter três frentes ativas.
Incêndio já obrigou também ao corte do trânsito nas Estradas Nacionais 268, entre Bordeira (Aljezur) e Vila do Bispo, e na 125, na zona de Burgau, no concelho de Vila do Bispo.
Às 16h30, o incêndio estava a ser combatido por um total de 188 operacionais apoiados 53 veículos e 11 meios aéreos. Vento está a dificultar o combate às chamas.
Integrada no projeto Lavrar o Mar, Eva Poro #1 é o novo espetáculo de Madalena Victorino
Assaltos estão a deixar os produtores do interior algarvio em estado de alerta máximo.
Militares da GNR de quase todo o País participaram nas buscas, com o apoio da PSP.
Há suspeitas de os arguidos se dedicarem à venda de haxixe e cocaína.
Um dos casos mais mirabolantes da queda da companhia aérea (cuja acção de insolvência de €86 milhões ainda decorre) foi a alegada passagem de vários carros da empresa, já falida, para negócios e familiares de Paulo Mirpuri.
Ladrões já atacaram cinco habitações na Bordeira. Procuram casas sem pessoas lá dentro