
Semana de quatro dias implica mudanças para aumentar competitividade
Das 41 empresas a experimentar a semana de quatro dias em Portugal, registaram-se quatro desistências e apenas uma teve necessidade de contratar mais trabalhadores.
Das 41 empresas a experimentar a semana de quatro dias em Portugal, registaram-se quatro desistências e apenas uma teve necessidade de contratar mais trabalhadores.
Pedro Gomes, coordenador do projeto-piloto da semana de quatro dias, garante que é uma boa forma de reter talento. Balanço da experiência será conhecido antes do fim do ano.
Um instituto de investigação, uma creche, um centro de dia ou um um banco de células estaminais vão entrar no projeto.
É o que revela um estudo publicado por investigadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.
A experiência piloto vai decorrer "numa pequena escala" para que se possa aprender como fazer esta mudança em Portugal e avaliar os seus efeitos "quer do lado da produtividade das empresas, quer do lado do bem-estar e saúde física e mental dos trabalhadores", explicou Pedro Gomes.
"A Rapariga da Fotografia" é um murro no estômago. A busca pela identidade de uma mulher que poderia ter sido brilhante é o mote para irmos à procura de outros crimes no streaming.
É economista, professor em Birkbeck, Universidade de Londres, e especialista em emprego público. O livro em que defende a semana de trabalho de quatro dias vai ser publicado em Portugal.
A OMS reconheceu o "estatuto oficial do transtorno do videojogo" como uma perturbação psiquiátrica relacionada com "o uso excessivo e patológico dos videojogos".
O populismo nacionalista de Roca Barea assenta na mais rematada das mentiras: que os outros países europeus não investigam a sua própria intolerância e têm-se limitado a difundir a fábula de que os seus colonialismos, ao contrário do espanhol, não foram violentos
Diretor da formação do Benfica participa em Mestrado Executivo